A MAGIA DOS CRISTAIS

   Ontem, passado. Um conhecimento de escolhidos,  usados por poucos, volta agora a um mundo onde grupos de pessoas estão buscando a verdadeira essência do Eu e a busca ao micro e macro-cosmos em direção à totalidade, da compreensão do Eu Divino  - o Espirito Universal.

   Neste contexto, os cristais são sementes da totalidade, contendo as vibrações de perfeição divina, que essas pessoas tem a possibilidade de usar para clarear os caminhos em busca do conhecimento e a intregração. Os cristais e pedras preciosas vêm sendo usados ao longo dos tempos pelas mais diversas civilizações e para diferentes fins, desde a harmonizacao interior, captação e emissão de energia, aprimoramento da percepção e até curas.

Em Atlântida

   O uso dos cristais vem desde o antigo continente extinto, a Atlântida, onde os habitantes utilizavam cristais para comunicarem-se telepaticamente entre si e com os antepassados, abrindo as portas ao infinito do conhecimento interior.  O uso excessivo e indefinido pode ter sido o motivo da destruição desse povo. Seus conhecimentos foram passados para Egito, América do Sul e Tibete, através de uma ciência mágica, que hoje aos poucos passa  a ser redescoberta, construiram obras fantásticas que com as teorias da estrutura cristalina podiam canalizar sob determinadas formas, energias de alta frequência para o planeta. Seu mais conhecido exemplo são as formas piramidais.

   Existem várias outras formas que, respeitando certas proporções do chamado pelos egípcios, número de ouro, podem gerar somente através de ressonância cósmica, energias muito poderosas. Exemplo disso são as formas Phi, Luxor, etc, usadas por pessoas que buscam sua harmonização.

   Antigos escritos indianos de 400 A.C. já nos relatam  o poder das pedras, e os astrólogos da época recomendavam o seu uso para contrabalançar o efeito negativo de certos planetas. Textos gregos e romanos fa zem referência ao uso de pedras para fins de saúde, proteção e desenvolvimento de intuiçõoes. Os Xamãs das Américas, Austrália e Tibet, usam hámuito seculos os cristais como objetos de poder pessoal e curas. São também empregados em cerimônias e rituais para prever o futuro. Quantos já não ouviram falar nas previsões feitas em bolas de cristal?

Hoje, o presente

   O homem distanciou-se, nos últimos 100 anos, da sua espiritualidde tornando-se materialista e técnico, construindo um mundo tecnológico fantástico mas, como consequência disso, distanciou-se cada vez mais do seu verdadeiro habitat, sofrendo consequências muito graves para sua saúde física e mental.

   Com o desenvolvimento, a ciência atualmente passa a utilizar os cristais em amplas áreas da tecnologia, como a modulação de energia, onde cristais de rubi são atravessados produzindo o laser. Na moderna era dos computadores, relógios, osciloscópios e em uma gama enorme de equipamentos, o poder dos cristais está cada vez mais presentes.

   Os cristais são usados como receptores para modificar a capacidade de energia em circuitos, como transmissores de energia de um sistema para outro e como condensadores, gerando energia.

Agora, o futuro

   Para a tecnologia usar os cristais é preciso uma série de complicados aparelhos eletrônicos, ou seja, sistemas que modulam a energia elétrica a fim de produzirem determinados efeitos. Temos então um aparelho biológico dos mais complicados e perfeitos da natureza com inúmeras funções que, até hoje, apesar de toda a tecnologia, ainda restam inúmeras dúvidas quanto ao funcionamento de nós mesmos.

   Nessa complexidade, os cristais podem modular a mais poderosa e misteriosa energia do ser humano - a energia psíquica -, que ressoando através de cristais pode promover transformações na consciência da pessoa, armazenamento de energia, proteção etc. Seu uso no aprimoramento humano é vasto, desde serem colocados debaixo do travesseiro durante o sono para induzir sonhos e transformação de energias, para facilitar o trabalho de parto e até o uso em plantas e animais para cura e crescimento.

   A utilização dos cristais é portanto uma ferramenta para a reabertura da consciência, mas só para aquelas pessoas que se sintam atraídas intuitivamente pois, é através dessa dimensão, que podemos nos comunicar com as formas do Divino, usando-as com amor para a busca da consciência.

Compreensão do contexto

   O reino mineral é vasto e complexo, tanto quanto o vegetal e animal, mas pode nos ajudar na compreenção do quem sou? de onde vim? para onde vou?, pois da união de todos os três reinos surge a matéria do todo,  da consciência ao Uno... Deus.

   A maioria dos cristais é formada por repetida de matéria a massa cristalina em crescimento. A sua composição química é SiO2 óxido de silício. De acordo com as leis eletromagnéticas de repulsão e atração, grupos de SiO2 juntam-se para compor espirais moleculares de forma geométrica precisa, que acabam constituindo uma estrutura tridimensional, em sistemática uniformidade.

   No quartzo branco, essas espirais moleculares compõem um cristal com seis lados cada um, apresentando um ângulo de cento e vinte graus, com os lados adjacentes, e sempre paralelos aos lados opostos. A ordem espiralar cristalina é a matriz de toda a vida. Os átomos e as moléculas se organizam de uma forma totalmente de acordo com as mais altas e específicas leis de ordem harmônica universal. Ao que parece, o cristal  é a matéria sólida onde encontramos a maior  distância entre os átomos, deixando portanto um espaço (vazio), no qual a energia circula.

   Esta é a essência da força dos cristais. Quando se entra em contato psíquico com um cristal, ele vira o espelho que reflete a própria energia da consciência para ela mesma, possibilitando a descoberta do universo mental.

Uso Prático

Os cristais podem dar energia aos ambientes, ou purificá-los. Podem ser programados a emitir ondas vibratórias relacionadas a uma programação feita. Quando usados pela pessoa em contato com sua aura, pendurados no pescoço, em anéis sobre os chackras, ou em bolsinhas como os maias, servem para proteção, harmonia mental, estabilidade emocional, regularização da energia interior, etc. Como jóias podem ser programados para diversos fins: emitir amor, harmonia, paz ou ser usada como instrumento de cura, envolvendo a pessoa no campo vibratório correspondente a programação feita.

Ao mandart fazer uma jóia com um cristal, nunca se deve introduzir nada dentro da pedra para não prejudique  a estrutura molecular, o que provocaria alterações nas funções energéticas do cristal. Deve-se prender a jóia, envolvendo-a pelo lado de fora com fios de sustentação.

   O quartzo branco responde bem ao bioeletromagnético, e se ele ficar em íntimo contato com uma pessoa, entrará em ressonância com o padrão energético daquela pessoa. A programação feita no cristal fica então dimensionada por aquele padrão de vibração e se transforma em uma só com o individuo.

   O cristal tende a proteger a pessoa contra influências negativas que possam chegar até ela, atraindo essas vibrações antes que elas atingem a aura do indivíduo. Quando um cristal quebra espontaneamente, significa que atraiu uma sobrecarga de energia negativa, e evitou que atingisse o individuo. Cuidado ao usar os cristais, para nao quebrá-los com choques mecânicos e quedas, sendo assim deve-se portá-los em bolsinhas de lã, feltro ou flanela. Outro uso dos cristais é  na água que ganhará propriedades energéticas.

Limpeza de Energia dos Cristais

   Dentro da estrutura molecular dos cristais, após algum tempo de uso, existe a tendência a um acúmulo de energia negativa. Isso porque os cristais sofrem influências energéticas como a poluição eletrônica, forma negativas de pensamentos, energias das emoções, etc. Essas energias não afetam as camadas mais profundas da energia do cristal, não influenciando a sua programação. Somente as camadas mais superficiais  são afetadas devendo serem "limpos" dessas energias negativas, são nossas e dos ambientes que frequentamos.

Técnicas

1- Lavar todas as noites o seu cristal em água corrente, por no mínimo três minutos. Abra a torneira, e deixe a água escorrer sobre o cristal, que ela lavará as energias negativas acumuladas.

2- Uma outra técnica é deixar o cristal imerso em água com sal grosso por doze horas. Após esse tempo, jogue e fora a água não utilizando-a para nada.

3- Enterre o cristal na terra por uma hora, que as energias negativas se diluirão e dissolverão em direção ao centro.

4- Defume com incensos de boa qualidade seu cristal, deixando a fumaça "limpá-lo". 

5- Vizualize um potente raio de luz branca saindo de sua mão ou testa atravessando o cristal, removendo todos os resquícios de energia negativa, por um minuto. T

Técnicas para carregar de energia o cristal

   Depois de limpos, os cristais devem ser carregados com energia positiva que irá ativá-lo. Ao carregá-lo estamos fazendo crescer a energia potencial, como quando carregamos uma bateria. Essa ativação visa catalizar áreas dormentes do espírito do cristal. T

Técnicas

1- Colocar o cristal dentro de um copo de água em contato direto com a luz solar ou luar, por doze horas ou mais.

2- Colocar o cristal dentro de uma réplica de pirâmide de Quéops, na altura da camara do rei ou no ápice da pirâmide por doze horas, no mínimo.

3- Expor o cristal a intensas tempestades, chuvas, ventanias, trovoadas.

4- Colocar o cristal no centro de sua mão direita, feche-a e mentalize, através de relaxamento, a expansão de energia intensa do cristal, como uma luz que se espande.

Programação de cristais

   Quando mentalizamos, estamos emitindo energia em todas as direções ou a concentramos para a realização de algum objetivo que nos interessa. Com o uso dos cristais podemos imantir em sua mais íntima fonte estrutural, a semente energética que queremos plantar com um objetivo, e essa energia não vai se perder ou dissipara rapidamente, mas será liberada lentamente e com o direcionamento que programamos. Poderá ser programada para harmonizar ambientes, atrair energias positivas, proteger pessoas ou ambientes, energizar partes de nosso corpo doentes quando colocados em cima destes. Aliviar dores, acalmar o corpo e a mente, induzir a pessoa a estados alterados de consciência, e outros.

   Com nossa crença, fé e energia podemos criar em nossa imaginação, a matriz energética que queremos, plantá-la dentro do cristal que irá conservá-la por muito tempo. Sendo assim evite criar em sua mente pensamentos negativos ou destrutivos, pois essas sementes poderão prejudicá-lo.

Lembre-se -   para atrair sempre tudo o que é construtivo, honesto, limpo e bom.

1- Pegue o cristal em sua mão direita e feche-a.

2- Respire profundamente e ralaxe o seu corpo.

3- Feche os olhos, vire-os para cima trinta graus.

4- Relaxe o seu corpo, respire profundamente.

5- Conte mentalmente de dez a um.

6- Respire profundamente novamente, colocando em sua tela mental o seu objetivo.

7- Crie um quadro mental perfeito do que você quer realizar, na forma de uma imagem, viva, colorida e cheia de vida.

8- Fixe essa idéia em sua mente.

9- Respire profundamente e sinta a essência dessa sua criaçãao mental descer pelo seu braço direito, indo se alojar no centro do seu cristal.

10- Respire fundo e lentamente sete vezes, tendo em mente a sensacao da transferência de sua energia psíquica para o seu cristal.

11- Pronto você tem agora em sua mão um elemento poderoso e ativado por sua energia psíquica que está ressoando de acordo com seus objetivos. Você poderá usá-lo para aliviar sofrimentos, dores, amarguras, pois ele, como uma lanterna iluminará os ambientes a que serão levados, podendo dessa forma espalhar no mundo mais energia construtiva e criativa para o bem de toda a humanidade.

Dr. Luciano Stancka e Silva, Médico



Outros Artigos

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previ

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previne as rugas

Ler mais

Magnésio Tipos de...

Tipos de mágnésio

Ler mais

KEFIR Os Inúmeros Benefícios do Probiótico

Os Inúmeros Benefícios do Probiótico Kefir    

Ler mais

SiliciuMax

SiliciuMax®

Ler mais

Vitaminas, sua falta, causam Depressão e Transtornos de Humor

Carências Nutricionais que Causam Depressão e Transtornos de Humor  

Ler mais

Vitamina D e depressão

A deficiência de vitamina D e a depressão  

Ler mais