CONTROLE RACIONAL DA ALIMENTAÇÃO

   Este não é propriamente um regime, mas um programa de harmonização física e mental, através de novos hábitos alimentares, homeopatia e estímulo através da acupuntura, que visam dar-lhe modificações orgânicas de grande monta. Segundo um princípio chinês milenar, o TÃO, tudo deve estar num equilíbrio cósmico com perfeita harmonia das frações YIN e YANG, para a manutenção da saúde física ou mental.

   O stress, o desequilíbrio emocional, as pressões do dia a dia, causam profundas perturbações energéticas em todos os indivíduos, que respondem das mais variadas formas com enxaquecas, asma brônquio, dores nas costas, astênia geral, obesidade, etc. Milagres na realidade não existem, mas sim força de vontade, fé e perseverança que quando associados e estimulados promovem modificações significativas em nós mesmos. Nada ocorre de um dia para o outro, mas gradativamente as modificações vão aparecendo em todos os níveis.

   O emagrecimento começa a ocorrer como conseqüência de uma maior harmonização interior, sem causar dano à saúde, por ser o reflexo da melhora geral e do equilíbrio energético. Além do estímulo das agulhas pela acupuntura e dos medicamentos homeopáticos e fitoterápicos, são necessárias algumas regras fundamentais: manter sempre uma atitude positiva em relação ao regime, não considerando-o nunca como um sacrifício. Procurar visualizar-se mentalmente com a forma física que você quer ter, sentindo-se bem, e em perfeita saúde. Evitar o que é óbvio e você sabe que engorda, principalmente doces, massas, refrigerantes, manteiga, etc. Estimular as agulhas sempre 5 minutos antes das refeições, conforme foi explicado. Fazer o seu prato sempre com um volume menor que o habitual, e mastigar cada porção do alimento pelo mínimo de 10 vezes antes de engoli-lo, pois quem faz a absorção "energética" do alimento é a língua e você pode atingir um nível de saciedade com menos alimento.

   Não esquecer de tomar os seus remédios nos horários programados. Procure nunca beliscar alimentos entre as refeições, e sempre que tiver fome estimular as agulhas e tomar um copo cheio de água. Toda a água que beber durante esse período de tratamento, deve ser estimulada, ou seja, despejada de um copo para outro, no mínimo de 7 vezes. Procurar não ficar pensando em guloseimas, comidas, e quando vierem esses pensamentos na mente, combata-os com a visualização da sua perfeita forma física.

   Na realidade, existem mil e um tipos de regimes diferentes e todos funcionam, dependendo da forma com que você os faz, com mais ou menos seriedade...

Dieta Simplificada

Café da manhã - leite, café (sem açúcar) ou chá, 1 ovo, 1 fatia de queijo, 1 de presunto ou similar, 1 fruta, gelatina.

Almoço - legumes ou verduras cozidas, refogadas ou recheadas com carne moída ao forno (beringela abobrinha chuchu cenoura quiabo espinafre acelga repolho couve escarola etc.).

1 ovo(qualquer tipo: cozido, omeleteou mexido).

Carnes de qualquer espécie (gado, aves ou peixes ) de 100 a 150 grs.

Alternativas: carne moída, fígado, rosbife, carne assada etc.

OBS. Temperos com cebola, alho, tomate e pimentão podem ser usados.

Saladas - cruas mistas ou completas à vontade (alface, agrião, tomate, pepino, cebola, rabanete e escarola). TEMPERAR A GOSTO.

Fruta -  sendo fruta de fatia, apenas 1 fatia; salada de fruta, 1 xícara com ou sem gelatina

Jantar - sopa de verduras ou legumes. Repetir o almoço em carnes, salada, sobremesa.

PROIBIDOS

Refrigerantes -somente os dietéticos.

Açúcar e doces -  de qualquer espécie

Arroz e feijão, pão, bolachas milho, mandioca, ervilha, grão de bico, polenta, massa, farinha, pizza e pastéis.

   RECOMENDAÇÕES - usar somente ADOÇANTE. O melhor tipo é o aspartame ( FINN, ZERO CALL ). Tomar bastante líquidos de 8 a 10 copos de água pôr dia. Leite somente desnatado, não sendo necessários alimentos dietéticos. Indivíduos, que respondem das mais variadas formas, enxaquecas, asma bronquite.

Dr. Luciano Stancka e Silva, Médico



Outros Artigos

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previ

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previne as rugas

Ler mais

Magnésio Tipos de...

Tipos de mágnésio

Ler mais

KEFIR Os Inúmeros Benefícios do Probiótico

Os Inúmeros Benefícios do Probiótico Kefir    

Ler mais

SiliciuMax

SiliciuMax®

Ler mais

Vitaminas, sua falta, causam Depressão e Transtornos de Humor

Carências Nutricionais que Causam Depressão e Transtornos de Humor  

Ler mais

Vitamina D e depressão

A deficiência de vitamina D e a depressão  

Ler mais