Importancia da Modulação Hormonal

Modulação Hormonal

                                                       Image
A modulação Hormonal é o método que, através de exames laboratoriais, traçamos o perfil hormonal do paciente detectando suas necessidades hormonais, e a partir deste ponto, podemos iniciar um programa de equilíbrio metabólico para que o paciente atinja um padrão hormonal compatível com o que se deseja. A melhor curva hormonal é aquela comparável a nossa juventude plena, ou seja, próximo dos 18 a 25 anos, portanto para uma ótima resposta metabólica buscamos resgatar níveis hormonais compatíveis com a juventude.

A modulação hormonal visa o equilíbrio glandular de mulheres, homens e crianças, não importa a idade, visa o rejuvenescimento, o equilíbrio orgânico principalmente do ponto de vista glandular e prevenção ao envelhecimento. 

Vários hormônios e neurotransmissores vão ficando escasso devido ao envelhecimento, problemas de saúde, estresse, falta de atividade física e lentidão do sistema glandular, uma das melhores respostas para cuidar naturalmente dessa deficiência é a MODULAÇÃO HORMONAL através de suplementos de alto valor biológico, naturais que não ofereçam riscos aos usuários e que tenha uma função corretora e ampla para todos os seres humanos, independente de idade, sexo... 

A MODULAÇÃO HORMONAL visa ajustar o organismo (a definição de organismo vem de organização), principalmente em relação à menopausa e andropausa e em toda deficiência glandular: seja baixa libido, pele desidratada, ressecamento vaginal, secura nos olhos, dificuldades de raciocinar, etc. A MODULAÇÃO HORMONAL pode servir também de base para as diversas terapias aplicadas para melhorar a saúde do indivíduo,ou seja, todos os pacientes que buscam uma melhora física, intelectual e mental mais aprimorada. Aqueles que sentem cansaço físico,e mental, distúrbios de esquecimento,desanimo com a vida, desmotivação sexual, ou os que simplesmente querem melhorar sua qualidade de vida e retardar seu envelhecimento.isto inclui, trabalhar os níveis hormonais,  associado  a uma dieta balanceada e exercícios  físicos. 

A reposição hormonal visa apenas repor os hormônios que estão com níveis baixos e colocá-los em um nível compatível com a idade.  Na modulação hormonal, a suplementação se dá através de hormônios e outros nutrientes, como aminoácidos, vitaminas e antioxidantes buscando atingir níveis hormonais compatíveis com os de nossa adolescência ou inicio da vida adulta, com o uso dos hormônios ditos bio-idênticos, ou seja, aqueles exatamente iguais aos que nossas glândulas produzem. Há algum tempo usavam-se hormônios similares, tais como extratos de plantas, derivados de animais, que sabemos hoje, não são adequados, pois causam distúrbios de receptores e danificam nossa saúde. Os hormônios bio-idênticos foram possíveis de serem produzidos, a partir do projeto genoma, que vem decifrando o nosso código genético, ou seja, o nosso DNA. Hoje por engenharia genética, modificamos o núcleo de uma bactéria e fazemo-la produzir os hormônios tais quais os nossos. Isto é um tremendo avanço científico. Um marco na modulação hormonal.

Também usamos substancias que nos protegem quanto a oxidação celular, que é o processo responsável pelo nosso envelhecimento. São os antioxidantes que podem ser naturais como os encontrados em determinados alimentos. Utilizamos também os precursores da produção dos hormônios e estimulantes do sistema nervoso inclusive que melhoram a circulação cerebral e como conseqüência a memória e a disposição em geral. 
O ser humano persegue desde os primórdios da civilização a perpetuação da juventude. Buscou na alquimia, nas fórmulas milagrosas, nas plantas, ervas, enfim até na pedra filosofal. Mas com o advento da evolução da medicina, surgiu um novo campo de estudos nos Estados Unidos, aonde cientistas trabalharam num programa chamado anti-aging, que hoje é reconhecido em todo mundo como a medicina do futuro, a medicina anti-envelhecimento. Os ganhos são claros, como ter um corpo jovem, manter um desempenho atlético, profissional, mental e sexual, condizente com a juventude, mas com a experiência que os anos de vida nos trazem, ou seja, o ganho é enorme em qualidade de vida, quem experimenta esta técnica e colhe os frutos dela, geralmente não quer voltar a se sentir envelhecendo ou mesmo sentir sua performance decaindo a olhos vistos. Quem não gosta de se manter jovem, com um corpo bonito e saudável. Com uma silhueta atraente e poder namorar?
Todos desejam ser felizes e temos esse direito.
Dr Gustavo C. Andrade



Outros Artigos

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previ

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previne as rugas

Ler mais

Magnésio Tipos de...

Tipos de mágnésio

Ler mais

KEFIR Os Inúmeros Benefícios do Probiótico

Os Inúmeros Benefícios do Probiótico Kefir    

Ler mais

SiliciuMax

SiliciuMax®

Ler mais

Vitaminas, sua falta, causam Depressão e Transtornos de Humor

Carências Nutricionais que Causam Depressão e Transtornos de Humor  

Ler mais

Vitamina D e depressão

A deficiência de vitamina D e a depressão  

Ler mais