PHOTON - ENERGIA FUTURA

   Estamos cada vez mais modificando o mundo ao nosso redor com nosso comportamento, alterando o "modus vivendi" para o qual fomos criados. Deixamos as cavernas e  o íntimo contato com a terra, para uma vida agitada na selva  de concreto, aço e ferro em toda nossa volta.

   Raramente pisamos no chão com os pés  descalços para descarregar e recarregar nossas energias naturais com o nosso planeta. Além das crescentes mudanças tecnológicas e ambientais que vem ocorrendo nos últimos 30 anos, estamos criando e gerando ao nosso redor, uma enorme gama de radiações eletromagnéticas que produzem os mais diversos tipos de estímulos e alterações em nossos corpos biológicos.

   Somos uma geração experimental que está aprendendo  a duras penas e, em nome da evolução, uma mudança radical na forma de vida que levamos, principalmente nos grandes centros urbanos.

Poluição Eletromagnética

   Vivemos em enormes caixas de concreto e ferro que formam verdadeiras Gaiolas de Faradey, acumulando uma vasta gama de campos eletromagnéticos que, na maioria das vezes,pode produzir danos em nossas células.  A vida moderna nos trás uma grande quantidade de campos magnéticos das mais diversas frequências e comprimentos de onda  todos os dias, que com o passar dos anos pode e produz alterações em nosso organismo.

   As ondas de transmissão de televisões, rádios, bips, telefones celulares, os fios de condução elétrica, antenas, estações de redução e transformadores elétricos geram campos eletromagnéticos que podem produzir vários males como:dores de cabeça, distúrbios sanguíneos, contrações uterinas, mal formações fetais, desânimo, cansaço constante, insônias, gastralgia, dores musculares, aumento da pressão arterial, e até o câncer .

Déficit de Saúde

   Estatisticamente, de cem pessoas somente 23%  dizem estar SAUDÁVEL, 75% como vemos, a grande maioria, se sente MEIO SAUDÁVEL e, 2% se dizem DOENTES. São números gritantes onde a maioria das pessoas sente algum tipo de distúrbio, como dores e contrações nos ombros e coluna vertebral, cansaço e incapacidade intelectuais, dores nas pernas, desânimo , distúrbios da memória e  concentração, incapacidade para relaxar, obesidade, insônia, mal funcionamento intestinal, distúrbios sexuais, diabetes, hipertensão.

   Com isso, estamos caminhando para um tipo de vida menos saudável, diminuindo as alegrias e o bem estar de uma vida plena de realizações. Manter a saúde requer hábitos saudáveis com o corpo e a nossa mente. Uma boa alimentação, exercícios regulares e um pleno repouso são condições indispensáveis para a manutenção da saúde. Temos que ter também a preocupação com os aspectos de nossa saúde mental, estimulando hábitos mentais saudáveis, associados a exercícios respiratórios, que podem harmonizar em muito a nossa forma de viver.

   Pensando nesses aspectos energéticos caóticos, que nos envolvem cada vez mais na vida moderna, temos necessidade de estarmos em contato com ondas eletromagnéticas, que podem ajudar as nossas células vibrarem em faixas de ondas positivas, produzindo equilíbrio e harmonia em nosso corpo e mente, como uma forma de defesa ao mundo infestado de energias caóticas que tanto nos desestabilizam.

Campos Energéticos

   Cientificamente sabemos que qualquer alteração bioquímica do organismo provém de um estimulo energético. Com a união de vários campos da ciência como a Engenharia, a Metalografia, a Medicina, concluímos que:

  Somos atingidos a todo o momento por radiações eletromagnéticas de vários tipos. A mais conhecida é a da luz visível captada pelos nossos olhos , mas há uma enorme gama de radiações que, embora sofrendo a influência durante toda nossa vida, só são detectadas através de aparelhos . Temos então as ondas de rádio, as microondas, os raios ultravioleta, os raios gama, raios X e as radiações infravermelhas. Todas essas radiações visíveis e não visíveis possuem a mesma natureza e se propagam em forma de onda e com velocidade de 300.000 kms por segundo, mas, cada uma delas, têm um comprimento de onda diferente .

   Os cientistas para classificarem os diversos tipos de radiação existentes na natureza, criaram criaram uma espécie de mapa chamado de Espectro Eletromagnético, no qual as radiações são divididas de acordo com o seu comprimento de onda.

Radiações Benéficas

    Energias muito altas ou muito baixas provenientes, por exemplo, de aquecedores elétricos, microondas, correntes elétricas que provocam distúrbios no organismo. Desde a mais remota antiguidade, o homem conhece a importância do Sol para a vida na Terra, mas somente a partir do século XVIII começou a estudar cientificamente suas radiações. Com o  estudo das radiações solares descobriu-se que, os raios infravermelhos médios, cujas ondas medem de 4 a 14 uM , são os mais benéficos para a saúde das células.

   A quantidade de energia adequada ao metabolismo humano deve estar um pouco acima da energia naturalmente emitida pelo organismo. Nosso corpo, cuja temperatura varia em condições normais entre 36 a 37 graus, emite uma energia de 0,003 W/cm2. A energia presente nesses raios infravermelhos médios é de 0,004W/cm2. É superior portanto, a energia do corpo em 0,001W/cm2, sendo suficiente para ativar nossas células, estimulando as reações físico químicas delas de forma benéfica e harmônica para a manutenção da saúde do organismo. Podemos chamar essa freqüência de onda eletromagnética de Raio Vital . Esse Raio Vital tem uma propriedade especial nas moléculas de água.

Importância da Água

   A água, este liquido vital do qual 65% de nosso corpo é constituído, possui como característica a aglomeração de suas moléculas, a qual chamamos de polimerização, que pode reunir até 60 moléculas de água interligadas. O problema é que certas substâncias nocivas como o anidro sulfuroso ( SO2) expelido pelas fábricas, o gás carbônico (CO2), e  o monóxido de carbono (CO), emitido pelo escapamento dos carros, o cloro, e os bactericidas jogados em grande volume nas represas, dissolvem-se na água e acumulam-se no meio desses cachos de moléculas de água que funcionam como a um embrulho.

   Esses gases transformam-se em ácidos: sulfúrico H2SO4), sulfuroso (H2SO3), carbônico (H2CO3), clorídrico (HCL)  tornando a água ácida. Metais pesados como o mercúrio ( Hg ) chumbo (Pb), e o cádmio (Cd), também se alojam dentro desses cachos. A água assim constituída é a que chega até nós através das torneiras, e apesar de ser considerada tratada, causa danos à nossa saúde.

Ação do Raio Vital na Água

   A onda eletromagnética de 4 UM a 14uM, emitindo a energia de 0,004W, também chamada de Raio Vital, tem a função de estimular e fazer vibrar as moléculas de água. Dessa forma consegue quebrar os cachos, separando as moléculas, e em conseqüência, as substâncias nocivas alojadas dentro dos polímeros dissipam-se, tornando a água potável e mais saudável. O próprio sabor da água melhora.

   A separação dos clusters de água contribui ainda, para a boa circulação do sangue no organismo, inibindo a formação do peróxido graxo que se acumula nas paredes dos vasos sangüíneos. Em forma de moléculas isoladas ou cachos pequenos, a água adere melhor na superfície das células dando a estas mais vigor. Quanto maiores forem os cachos de água, menor é a aderência da água na célula; aderindo menos a água tem mais dificuldade para suprir a célula com os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento.

   Quando uma planta murcha é exatamente por causa da fraca aderência da água em suas células. A água despolimerizada através da radiação da Platina Photon, passadas algumas horas, também se reintegra, no entanto, a junção das moléculas é mais perfeita, formando ângulos de 104 graus,mesmo ângulo que encontramos em água energizada, sem o acúmulo dos agentes poluentes.

Platina Photon

   A Platina Photon é a combinação da platina com grau de pureza de 100%, o alumínio a 99.9% de pureza, e o titânio a 99.9% em partes iguais. A platina apresenta-se em forma coloidal, reduzida a partículas muitíssimo pequenas. Quanto menor for o tamanho das partículas e maior o grau de pureza, melhor é o seu desempenho, pois se o grão for muito grande ou contiver impurezas, emitirá menos energia.

   Essas matérias prima, (platina, alumínio e titânio) são fundidas em altíssima temperatura, e passa a emitir radiações infravermelhas com comprimento de onda de 4 a 14 uM, liberando energia de 0,004 W/cm2, suficiente para ativar as moléculas da água e incrementar o funcionamento vital das células.Transformada em fibra, a Platina Photon entra na composição de diversos produtos que vêm sendo cada vez mais utilizados no tratamento de doenças crônicas e agudas na conservação de alimentos, na purificação da água e também na indústria automobilística, como agente ionizante do oxigênio da combustão.

Platina Photon e a Saúde

   A Platina Photon pode produzir efeitos biológicos no corpo, entre eles: ativa a circulação sanguinea, aumenta a capacidade de fagocitose dos linfócitos, diminuição dos ácidos graxos, inibição de células cancerígenas. Diminuição mais rápida do ácido láctico produzido em exercícios, melhora de processos inflamatórios (artrite, artrose, processos traumáticos). Pode melhorar a qualidade do sono . Nas experiências com ratos, mostram um incremento do crescimento



Outros Artigos

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previ

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previne as rugas

Ler mais

Magnésio Tipos de...

Tipos de mágnésio

Ler mais

KEFIR Os Inúmeros Benefícios do Probiótico

Os Inúmeros Benefícios do Probiótico Kefir    

Ler mais

SiliciuMax

SiliciuMax®

Ler mais

Vitaminas, sua falta, causam Depressão e Transtornos de Humor

Carências Nutricionais que Causam Depressão e Transtornos de Humor  

Ler mais

Vitamina D e depressão

A deficiência de vitamina D e a depressão  

Ler mais