Maca Peruana

Conheça a maca peruana, planta que diminui o apetite e ainda aumenta a libido

É só pensar em dieta para dar adeus aos carboidratos. Mas não mais: a maca peruana, com 59% de carboidrato e muitas fibras, é a nova aposta dos nutricionistas para acabar com as dietas de mau-humor e cansaço

Publicado em 13/08/2013

Reportagem: Alessandra Toniazzo - Edição: MdeMulher

Conteúdo VIVA!MAIS
.twitter-count-horizontal{height:22px !important;}.fb_iframe_widget{width:90px !important;}

A maca peruana é uma raiz e pode ser consumida na forma de farinha ou cápsulas
Foto: Getty Images

É só pensar em dieta para dar adeus aos carboidratos. Pare tudo e anote esse nome: maca peruana! É uma planta, que lembra um rabanete, com 59% de carboidrato e muitas fibras. "O carboidrato é uma fonte natural de energia. Já a fibra dá saciedade, faz o intestino funcionar, acaba com o inchaço e a gula e seca a barriga!", afirma a nutricionista Lidiane Mantovani. Além de emagrecer, a maca peruana tem pouquíssimas calorias: duas colheres (chá) da farinha têm apenas 30 calorias. E também tem em cápsula! A indicação é de quatro ao dia, duas antes do almoço e duas antes do jantar. A nutricionista Bruna Murta tem mais uma carta na manga: "A maca peruana é afrodísiaca. Você sente resultados nas primeiras semanas". Um curinga para turbinar a dieta, com humor e muita disposição!

4 benefícios para a sua saúde

Fortalece o coração
Por ser rica em ômega 3, a maca peruana evita problemas cardiovasculares e regulariza os níveis de colesterol. Olha que coisa boa! “Essa planta é capaz de combater o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL). Isso ajuda no controle de gorduras no sangue, evitando a hipertensão”, diz a nutricionista.

Evita a anemia e a osteoporose
A plantinha é riquíssima em ferro, nutriente que combate a anemia – uma dose de 100 g da farinha é composta de 16,6 mg de ferro. Além disso, a maca peruana tem mais cálcio que o leite. “Indico para todas as mulheres, principalmente para as que estão na menopausa, para evitar a osteoporose”, diz Lidiane.

Previne o diabetes e aumenta a imunidade
De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a maca peruana previne o diabetes por diminuir a velocidade da absorção de glicose, graças ao alto teor de fibras na planta. Ela também fortalece a imunidade do organismo e aumenta o poder de cicatrização.

Esquenta o sexo
A maca peruana tem efeito afrodisíaco, de acordo com estudos da Universidade Cayetano Heredia, no Peru. Nos homens, houve maior produção de sêmen e, nas mulheres, a planta reduziu o estresse e, ainda, aumentou a vontade de fazer sexo. Uau! Motivo delicioso para adotar essa plantinha no cardápio!

Emagrece 5 kg em um mês

A nutricionista Lidiane Mantovani elaborou um cardápio curinga, com apenas 1400 calorias. Ele ajuda a combater o inchaço do corpo, dar saciedade e, em 30 dias, promete secar 5 kg. Você só precisa segui-lo à risca, tomar a maca peruana e fazer exercícios três vezes na semana, ok? Você chega lá, acredite!



Outros Artigos

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previ

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previne as rugas

Ler mais

Magnésio Tipos de...

Tipos de mágnésio

Ler mais

KEFIR Os Inúmeros Benefícios do Probiótico

Os Inúmeros Benefícios do Probiótico Kefir    

Ler mais

SiliciuMax

SiliciuMax®

Ler mais

Vitaminas, sua falta, causam Depressão e Transtornos de Humor

Carências Nutricionais que Causam Depressão e Transtornos de Humor  

Ler mais

Vitamina D e depressão

A deficiência de vitamina D e a depressão  

Ler mais