O QUE TODO FUMANTE DEVERIA SABER



      A
Secretaria de Saúde do Canadá divulgou as estimativas sobre o consumo de cigarros de tabaco no mundo, e suas preocupações.Apesar desse hábito estar caindo, em todo o mundo, seus números ainda são gritantes.

    A indústria do fumo, produz cerca de SEIS TRILHÕES de cigarros por ano, movimentando US$ 200 bilhões de dólares. Em números simples para se ter uma idéia do que isto significa, anualmente são feitos 1000 CIGARROS para cada habitante do planeta!!

    O mercado mundial do fumo é dominado por poucos:

- 31% - China National Tobacco Company;
- 17% - Philip Morris
- 13% - British American Tobacco
- 6% - RJR Reynolds
- 4% - Rothmans International

    Os maiores consumidores de cigarro no mundo estão na China, onde 60% dos homens são fumantes, mas, felizmente somente 6% das mulheres.

    O hábito de fumar, é pernicioso não só para o consumidor, como para as pessoas que moram, ou trabalham perto do fumante, e está criando crianças que além de fumar através dos adultos, tem o seu mau exemplo muitas vezes imitado desde a mais tenra idade , é uma verdadeira demonstração de falta de amor próprio criado por uma industria que sempre se preocupou em associar o fumo, ao sucesso, poder, e liberdade.

    Graças às novas campanhas pela Saúde, estão sendo proibidas pelo Ministério da Saúde, que com a verdade nua e crua mostra o que resulta ao hábito de fumar.

    Os fumantes sem saber, absorvem venenos diariamente não uma única vez, mas 10, 20 , 30, vezes ao dia em cada cigarro inalado, são eles: Tolueno (ingrediente dos solventes de tinta), acetona (removedor de esmaltes de unhas), amônia (que aumenta a absorção de nicotina no organismo), formol (usado para preservar cadáveres), além de arsênico, benzeno, cádmio, chumbo, mercúrio...

    Enfim, ao todo são 44 TIPOS DE VENENOS para o seu prazer...!!

    A partir deste fato, podemos concluir que os fabricantes de cigarros são assassinos por tabela, por venderem e estimular tal hábito.Os que consomem 30 cigarros por dia estão encurtando sua vida diariamente em 7 horas e 14 minutos para cada cigarro fumado.

    As chances de um fumante ter uma doença mortal (em relação a quem não fuma) ficam aumentadas inúmeras vezes, como exemplo:

câncer de pulmão - 14 vezes;
enfisema pulmonar - 12 vezes;
infarto - 6 vezes (aumentando para 8 quem toma pílula anticoncepcional);
câncer de esôfago - 6 vezes;
câncer de rim - 5 vezes;
derrame - 2 vezes.

    Segundo estudos da Universidade de Pretória, África do Sul, de cada 116 homens vitimados pela impotência, 108 eram fumantes.A fertilidade nos homens fica comprometida, a mobilidade dos espermatozóides é gravemente afetada pelo fumo e a nicotina causa lesõeo nos espermatozóides.

    Nas mulheres a taxa de envelhecimento fisiológico é de 12 anos para cada 35 anos de fumo. A grávida fumante tem risco duplicado de dar à luz a crianças de baixo peso, e com alterações cárdio pulmonares. uanto mais jovem se começa a fumar, mais vulnerável ao câncer. A conclusão é de pesquisadores da Universidade da Califórnia.

    Eles examinaram tecidos do pulmão e o sangue de 57 fumantes e 79 ex-fumantes que desenvolveram a doença.Descobriram que os danos aos genes, no núcleo das células, eram maiores nos pacientes que deram as primeiras tragadas durante a adolescência.

    A notícia é um alerta aos 10 milhões de jovens brasileiros que provam o cigarro entre os 10 e 19 anos de idade.O cigarro também é responsável por mais da metade das periodontias, que são doenças que afetam a gengiva e outras partes da boca.

    Fumantes têm, em média, quatro vezes mais chances desenvolver o problema. Os dados são de um levantamento com quase 14.000 pessoas feito pela Academia Americana de Periodontia. Segundo a pesquisa, o risco é proporcional ao grau de tabagismo.

    Quem fuma mais de um maço por dia tem seis vezes mais chances de ter doenças no perionto. Para que o ex-fumante volte a ter uma saúde bucal comparável a de quem nunca fumou são necessários 11 anos de abstinência.

    Pense, analise, e apague o cigarro, jogue o maço fora, e decida-se enquanto ainda é tempo.





Outros Artigos

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previ

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previne as rugas

Ler mais

Magnésio Tipos de...

Tipos de mágnésio

Ler mais

KEFIR Os Inúmeros Benefícios do Probiótico

Os Inúmeros Benefícios do Probiótico Kefir    

Ler mais

SiliciuMax

SiliciuMax®

Ler mais

Vitaminas, sua falta, causam Depressão e Transtornos de Humor

Carências Nutricionais que Causam Depressão e Transtornos de Humor  

Ler mais

Vitamina D e depressão

A deficiência de vitamina D e a depressão  

Ler mais