Chá Verde Camellia Sinensis Original

 


CAMELLIA SINENSIS ORIGINAL – Direto do Japão, O Autêntico Chá Verde Com Todas suas Propriedades Medicinais

O Camellia Sinensis tem ganhado  espaço importante na rotina alimentar brasileira por dois motivos: divulgação da mídia (artistas de televisão afirmando que usam o mesmo para emagrecer em matérias de revistas) e atenção dos pesquisadores (pois a medicina oriental por vezes, acaba descobrindo coisas que só mais tarde a medicina ocidental consegue entender).

O camellia nada mais é do que o nosso famoso chá verde, chá preto, chá branco ou chá vermelho. O que diferencia um do outro é o grau de fermentação que o chá sofre no final do processo de preparo. O fermentado é o chá preto. O não fermentado é o chá verde. E os demais são os semifermentados. 

No Camellia encontramos xantinas (cafeína e teofilina – sendo essa muitas vezes superior em concentração à do café) flavonóides e catequinas, vitaminas (vitamina C, vitaminas do complexo B) e sais minerais. E são esses princípios ativos que conferem à planta seu poder no emagrecimento e em outros aspectos medicinais.É antibacteriana, anticancerígena (promovendo até a reprogramação de células), hipocolesterolêmica – redução do colesterol, redução de risco de doenças coronárias – e possui uma interessante aplicabilidade em tratamentos de sobrepeso, o que já a faz certamente, estar presente em prescrições médicas como auxiliar no tratamento da obesidade. Não bastasse sua contribuição para com as calorias que já foram absorvidas (transformando-as em energia mais rapidamente) o Camellia ainda pode alterar o potencial que temos em absorver gordura a nível intestinal. 

Em um estudo na Coréia por Koo S. I (2007), foi verificado que as catequinas possuem a habilidade de interferir nos principais processos que acarretam na absorção da gordura ingerida na alimentação pelo intestino delgado. Não está ainda claramente elucidado o mecanismo bioquímico, porém os autores sugerem que as catequinas formem complexos com os lipídios e com as enzimas que degradam os lipídios, inativando o efeito que as mesmas teriam na promoção da absorção da gordura para o meio interno. Parece ser mais efetiva ainda em lipídeos fortemente hidrofóbicos (como o colesterol) dessa forma sendo coadjuvante no tratamento de pacientes propensos à hipercolesterolemia. 

Um estudo mais recente publicado pelo periódico Nutrition and Metabolism em 2009, analisaram a eficácia do Camellia quanto à sua ajuda no processo de queima de gordura corporal e na prevenção de acúmulo desta. Através de uma metodologia de cultura e incubação de células (pré-adipócitos) retiradas de humanos, que seriam convertidas em células gordurosas naturalmente, demonstraram que o chá reduziu em 70% o acúmulo de triglicerideos, aumentou os níveis de liberação de glicerol e ainda reduziu os níveis de fatores de transcrição adipogênica (ATF – Adipogenic Transcription Factor) componente essencial na formação de gordura corporal, indicando o chá como potente recurso natural auxiliar na prevenção e tratamento da obesidade e hipertrigliceridemia.

apres_camellia_2

O Camellia Sinensis Original é um produto 100% puro, feito apenas da erva Camellia Sinensis cultivada na região de Shizuoka, no Japão. Esta região faz divisa com o Monte Fuji e é famosa por cultivar a melhor Camellia Sinensis do mundo. O cultivo é feito nas montanhas mais altas, onde a temperatura é predominantemente fria. Por essa razão, a Camellia Sinensis não sofre ataque de fungos nem de insetos, o que permite cultivar uma erva 100% natural, sem a necessidade de aplicação de agrotóxicos na plantação.

 

Diferenciais:

  • A alta tecnologia empregada na produção do Camellia Sinensis Original resulta em um pó finíssimo, que além de ser fácil de diluir, permite a ingestão total da erva e o melhor aproveitamento de seus benefícios.
  • O cultivo da erva é orgânico, sem utilização de agrotóxicos na plantação, não contém conservantes, corantes, açúcar ou adoçante.
  • O moderno processo de envase em sachês individuais protege o Camellia Sinensis Original da oxidação e preserva todas as propriedades do produto por mais tempo.



Outros Artigos

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previ

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previne as rugas

Ler mais

Magnésio Tipos de...

Tipos de mágnésio

Ler mais

KEFIR Os Inúmeros Benefícios do Probiótico

Os Inúmeros Benefícios do Probiótico Kefir    

Ler mais

SiliciuMax

SiliciuMax®

Ler mais

Vitaminas, sua falta, causam Depressão e Transtornos de Humor

Carências Nutricionais que Causam Depressão e Transtornos de Humor  

Ler mais

Vitamina D e depressão

A deficiência de vitamina D e a depressão  

Ler mais