Kefir Beneficios e Análise Completa.

Kefir  Beneficios e Análise Completa.

 

Kefir Emagrece ou Engorda? Perder Peso com Kefir? A Verdade Sobre Emagrecer com Kefir.Kefir e a Obesidade, confie no seu intestino.

O kefir é tradicionalmente uma bebida espumante de leite, entretanto também é possível encontrar e fazer água kefir.
Você pode preferir água kefir se você é intolerante a lactose ou vegano.
Ela também pode adicionar variedade à sua dieta. Mas será que o kefir emagrece mesmo ou a perda de peso está fora da sua lista de benefícios?

O que é kefir? Kefir é uma bebida espumante feita de leite e “grãos” de kefir, ou colônias de bactérias. Ele pode ser azedo, então o kefir geralmente é misturado com frutas, mel ou açúcar.

O kefir é similar ao iogurte, já que é feito ao adicionar uma bactéria ao leite. Entretanto, você também pode fazer kefir com leite de coco, leite de soja, leite de arroz e água.

A bactéria no kefir tem seus próprios benefícios, distintos dos do iogurte. Elas são melhores na colonização do seu trato digestivo e podem ajudar com a indigestão.

O kefir é um antioxidante, o que significa que ele pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, câncer e sinais de envelhecimento ao proteger suas células de danos.

Estudos também descobriram que o kefir pode diminuir níveis de colesterol, o que pode ajudar a diminuir suas chances de doença cardíaca. Se o kefir é fermentado por muito tempo, ele pode conter álcool, mas se preparado adequadamente, ele deve conter menos de 0,1%. Se você pode encontrar grãos de kefir, você pode fazer seu próprio leite ou água kefir em casa. A Nutrição do Leite do Kefir é a forma tradicional de kefir, e é feito há centenas de anos.

Ele contém muitos dos benefícios do leite, incluindo muitas proteínas , cálcio e outros minerais. O kefir também é uma fonte rica em vitaminas B, incluindo ácido fólico.

O leite kefir geralmente tem pouca lactose, e se você tem intolerância a lactose você pode ser capaz de bebê-lo. Ele também contém fibras. ADVERTISEMENTO leite kefir contém um pouco de gordura saturada, então você não deve beber mais do que algumas porções por dia. Ele também pode irritar seu estômago se você não é acostumado a ele, então geralmente é recomendado que você comece com pequenas quantidades.

Ele contém um pouco de lactose, então se você é intolerante a lactose você também terá que beber em moderação, ou talvez ficar com a água. A Nutrição da Água do Kefir é feita de água, açúcar e grãos de kefir.

Ela contém bactérias diferentes das do leite kefir. A água kefir é mais versátil que o leite, e você pode adicionar limão e diferentes tipos de frutas ou vegetais à mistura.

Ela é uma alternativa nutritiva a bebidas como refrigerantes. Pelo fato da bactéria na água kefir quebrar o açúcar para produzir o gás da bebida, ela tem um IG relativamente baixo, o que quer dizer que provavelmente não elevará seus níveis de açúcar no sangue repentinamente.

Entretanto, os níveis de açúcar podem variar, então tome cuidado se você é diabético ou resistente a insulina. A água kefir também contém vitaminas B que podem ajudar a digestão.Os tipos diferentes de kefir têm benefícios e desvantagens diferentes. O leite kefir é uma excelente fonte de proteína e cálcio, mas contém gordura saturada e lactose. A água kefir pode ter mais açúcar, mas tem muitas das mesmas vitaminas e é mais versátil.

Cada tipo tem diferentes tipos de bactérias e eles são fáceis de fazer em casa, então, se você puder, pode experimentar ambos.Qual a diferença entre kefir e iogurte?Kefir e iogurte podem parecer iguais, mas o que os diferencia é a forma como eles são feitos. O kefir é feito de cultura de kefir, que pode ser feito em temperatura ambiente, tem levedura e bactérias, enquanto a cultura de iogurte tem apenas bactérias e precisa de uma certa temperatura.

O iogurte é feito misturando uma colher de iogurte pronto a leite fresco, enquanto o kefir é feito com os grãos que se multiplicam a
cada vez que você faz.O kefir tem o dobro da variedade de bactérias do iogurte e contém levedura, que não está presente no iogurte. Essa combinação de levedura e bactéria coloniza o trato intestinal, o que quer dizer que se você parar de beber kefir, essa combinação de levedura e bactéria continuará trabalhando dentro de você, ajudando com a digestão e mantendo bactérias prejudiciais longe.

O mesmo não pode ser dito do iogurte, porque uma vez que você para de comer iogurte, os benefícios param.Bom para pessoas com intolerância a lactoseMesmo que o kefir seja feito com leite, ele é 99,99% livre de lactose. A razão para isso é que as bactérias e a levedura se alimentam da lactose no leite e a transformam em açúcares simples e na enzima lactase, o que ajuda ainda mais o processo de digestão e á fácil de ser digerida por pessoas intolerantes a lactose.

Por que seu corpo precisa de probióticos? Nosso revestimento estomacal tem cerca de 400 espécies de bactérias probióticas. Essas bactérias são necessárias para a saúde digestiva e intestinal.
Sem essas bactérias boas nós seríamos alvo de muitas doenças que vão de úlcera a várias infecções. Probióticos são os alimentos funcionais modernos. Alimentos funcionais são aqueles que trazem benefícios à saúde. Esses alimentos são bons para o sistema imune já que eles afastam infecções e constroem imunidade.

Quais são os benefícios do kefir?
– O kefir tem bactérias boas que podem ser usadas como um suplemento probiótico.
– Ajuda pessoas que têm síndrome do intestino irritável, doença de Crohn, permeabilidade intestinal, úlceras, gastrite e prisão de ventre ao melhorar a flora intestinal.
– É rico na enzima lactase, tornando fácil para pessoas com intolerância ou sensibilidade a lactose tomarem o kefir.
– Rico em vitamina B12, B1, biotina, K, ácido fólico, cálcio, magnésio, fósforo que ajudam a melhorar o sistema imune, alivia problemas de pele, como eczema e acne.
-Kefir enriquecido reduz o colesterol LDL porque ele contém os compostos fitoesterol e stanol, que bloqueiam a absorção de colesterol na corrente sanguínea, o que ajuda a prevenir doença cardíaca.
– Melhorar a flora intestinal com os probióticos no kefir também pode ajudar outras condições em crianças como transtorno de déficit de atenção, baixa imunidade e alergias. É especialmente útil para pessoas que estão tomando antibióticos.
– Tem um aminoácido chamado triptofano, cálcio e magnésio, que têm um efeito calmante no sistema nervoso, para pessoas com problemas para dormir, ansiedade e depressão.
-O cálcio no kefir é bom para pessoas com osteoporose, artrite e arteriosclerose.•Melhora o funcionamento dos rins e fígado.•Ele também tem propriedades antitumor e anti-carcinogênica .
-Ajuda a curar infecções fungais como cândida.
-E enfim, o kefir emagrece também. O probiótico no kefir acelera seu metabolismo, o que ajuda a queimar mais gordura e calorias. Para pessoas com o metabolismo lento, ele pode ser uma saída.

Como fazer kefir? Kefir pode ser feito em casa se você comprar os grãos pela internet ou numa “loja verde” local. Adicione uma colher de sopa de grãos a duas xícaras de leite. Deixe ficar em temperatura ambiente de 12 a 36 horas. Quanto mais tempo ele ficar, mais picante o sabor. Escorra com um pano de queijo e seu kefir está pronto. Os grãos podem ser usados novamente para fazer o kefir.Veja os benefícios que ele oferece e faça a escolha saudável, faça o kefir parte da sua dieta.Como a Bactéria no Seu Intestino Afeta Seu PesoNovas pesquisas indicam que fatores como bactérias e vírus têm um papel importante em como seu corpo metaboliza e armazena gordura.

Vamos analisar aqui por que pode-se pensar erroneamente que kefir engorda, explicando ao mesmo tempo porque ele tem as bactérias certas para a perda de peso. Bactéria e Obesidade Médicos e pesquisadores estão trabalhando duro para identificar razões biológicas de por que algumas pessoas ganham peso com mais facilidade que outras, mesmo quando comem alimentos similares.

A resposta pode estar no seu intestino!Seu intestino é cheio de bactérias boas (microflora) assim como bactérias ruins e patógenos. Trilhões desses organismos contribuem para o funcionamento correto do seu corpo, te ajudam a metabolizar alimentos e te protegem contra doenças.No mundo de hoje, as bactérias ruins estão fora de controle.

Dieta ruim, estresse, falta de sono, ou mesmo antibióticos e outros medicamentos podem criar um ambiente que encoraja o crescimento de bactérias ruins – te deixando suscetível a doenças, ganho de peso e obesidade. Um estudo recente mostrou que pessoas de peso normal têm mais bactérias Bacteroidetes no estômago e intestinos, enquanto pessoas obesas têm mais bactérias firmicutes. Os pesquisadores não sabem se as bactérias Firmicutes causam obesidade ou se a obesidade faz com que as Firmicutes cresçam, mas as implicações são grandes: mude a bactéria no seu intestino, mude seu corpo! Na verdade, os mesmos pesquisadores descobriram que o corpo de cada pessoa extrai quantidades diferentes de calorias dos mesmos alimentos, dependendo da combinação da sua microflora intestinal.Por exemplo, você e seu amigo podem comer o mesmo jantar, mas dependendo da sua flora intestinal, você pode extrair mais calorias da mesma refeição.Parece injusto, certo?

Bem, continue lendo – parece que vírus podem causar obesidade também…O Vírus da Gordura?Outra ligação biológica com a obesidade pode ser os vírus e patógenos que te deixam doente.

Uma nova pesquisa, chamada de infectobesidade, teoriza que certos vírus comuns podem te fazer engordar.
Os pesquisadores notaram esse fenômeno primeiro em animais. Eles descobriram que galinhas infectadas por um vírus eram obesas e a maior parte de sua gordura estava concentrada em volta do estômago! Médicos consideraram a hipótese de que humanos poderiam reagir a infecções virais da mesma forma – armazenando excesso de gordura. Para testar essa teoria, cientistas testaram humanos para a existência de anticorpos de um vírus comum. Seu corpo produz anticorpos em resposta a uma substância específica, como um vírus ou bactéria. Se anticorpos estão presentes, eles indicam que você foi infectada por esse vírus em algum momento, e os anticorpos nunca desaparecem.Médicos testaram um grupo de pessoas obesas e de peso normal. Os dados mostraram que 30% dos obesos tinham anticorpos para o vírus, enquanto apenas 11% das pessoas com peso normal tinham os anticorpos. Essa diferença significante indica que certas infecções virais podem contribuir diretamente para a obesidade!A Solução da obesidade, quer você esteja acima do peso ou não.

Essas descobertas são tranquilizadoras e assustadoras: isso pode esclarecer porque fazer dieta não resulta automaticamente em perda de peso, mas agora você pode ficar seriamente preocupado (e com razão) que uma infecção viral passada ou futura possa levar a ganho de peso incontrolável. Claramente, ter bactérias saudáveis no seu intestino é crucial, e é por isso que podemos dizer que beber kefir emagrece. Com ele, você ingere as bactérias certas para a sua flora intestinal e para o seu metabolismo.

 



Outros Artigos

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previ

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previne as rugas

Ler mais

Magnésio Tipos de...

Tipos de mágnésio

Ler mais

KEFIR Os Inúmeros Benefícios do Probiótico

Os Inúmeros Benefícios do Probiótico Kefir    

Ler mais

SiliciuMax

SiliciuMax®

Ler mais

Vitaminas, sua falta, causam Depressão e Transtornos de Humor

Carências Nutricionais que Causam Depressão e Transtornos de Humor  

Ler mais

Vitamina D e depressão

A deficiência de vitamina D e a depressão  

Ler mais