Metilfolato

L-METILFOLATO L-5-metiltetraidrofolato cálcio

L- Metilfolato é um ingrediente medicinal, mais estável seguro e efetivo dos folatos. Uma adequada ingestão de folato é essencial na prevenção de muitas disfunções tais como, defeitos do tubo neural, doenças cardiovasculares, Alzheimer, câncer de cólon e depressão.

L-Metilfolato é o folato predominante encontrado nos alimentos tais como os vegetais de folhas verdes e assim é uma forma que pode ser absorvida pelo corpo. É uma forma natural do folato e muito diferente na estrutura e na função em comparação com o ácido fólico isolado, que é a forma de suplemento mais conhecida, porém não apresenta naturalmente nos alimentos.

L-metilfolato é usado pelo corpo na produção de substancias química (neurotransmissores) essenciais que afetam o humor. Isso tem sido demonstrado em 70% das pessoas com depressão que possui um erro genético chamado polimorfismo MTHFR, isso limita a capacidade do seu corpo sintetizar folato ou ácido fólico em Lmetilfolato.

L-Metilfolato e a Depressão

A Importância do L-metilfolato em casos de depressão, e que, ao contrário do ácido fólico, metilfolato atravessa a barreira hematoencefálica e auxilia o cérebro deficiente em L-metillfolato a produzir os neurotransmissores que afetam o humor.

É conhecido que muitas pessoas em estado de depressão não possui L –Metifolato suficiente na região do cérebro, em função disto estas pessoas não possuem os níveis de neurotransmissores (serotonina, noradrenalina e dopamina), podendo levar a sintomas da depressão. A administração de doses adequadas de L- Metilfolato proporciona melhora nas concentrações dos neurotrasmissores e o cérebro pode manter reações que regulam e equilibram o humor.

Adjuvante no Tratamento da Esquizofrenia

L-Metilfolato pode ser indicado para suprir as necessidades nutricionais distintas dos indivíduos que possui esquizofrenia, estão em risco possuírem, ou que se apresentam com comprometimento cognitivo, em especial destaque como um apoio adjuvante no tratamento para estabilizar os sintomas.

L-Metilfolato e a Gravidez

Ácido fólico/folato é de particular importância para gestantes e mulheres com planos de se engravidarem. Uma vez que o L-Metilfolato é uma forma de Folato (ácido fólico) mais natural, seguro e bioefetivo, este seria o ideal como um suplemento para formação do tudo neural em mulheres.

Benefícios e Indicações:

• Proporciona redução do cansaço e fadiga;
• Normalizar as funções psicológicas do humor e depressão;
• Divisão celular normal;
• Contribui para uma formação sanguínea normal;
• Metabolismo homocisteina normal;
• Contribui para um crescimento normal do tecido maternal durante a gestação;• Contribui para uma função normal do sistema imune.

Posologia:

Recomenda-se doses de 500 mcg a 5 mg/dia com supervisão médica.

Referências Bibliográficas:

1. Passeri M et al. Aging Clin Exp Res. 1993;5(1):63-71. 2. Guaraldi GP et al. 1993;5(2):101-5.
3. Di Palma C et al. Is Curr Ther Res. 1994;55(5):559-68. 4. Willems FF et al. Br J Pharmacol.2004;141(5):825-30. 5. Akoglu B et al. Euro J Clin Nutrition. 2007;1–6.



Outros Artigos

Omega 3 e Ansiedade

Ácidos graxos ômega-3 alteram gravidade dos sintomas de ansiedade, publicado pelo JAMA Psychiatry quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Ler mais

Sucupira Cuidado

Ler mais

Dieta de Atkins

Dieta Atkins - como fazer e alimentos permitidos

Ler mais

Dieta Low Carb

Como fazer a Dieta Low Carb

Ler mais

Minerais e sua importancia

MINERAIS QUELATOS MINERAL DE ALTA ABSORÇÃO     Também chamados de minerais orgânicos, minerais quelatados ou mineral amino&

Ler mais

Zinco e imunidade

Efeito do zinco aminoácido quelato e sulfato de zinco na incidência de infecção respiratória e diarreia em

Ler mais