Rhodiola rosea

Rhodiola rosea para curar depressão, fadiga e emagrecer

Rhodiola-rosea-para-curar-depressao-1.jpg iStockphoto/Thinkstock

A Rhodiola rosea para curar depressão, fadiga e emagrecer, já era usada pelos imperadores chineses, que consideravam esta planta fantástica para o corpo e para a mente. Também conhecida como a “raiz do Ártico”, ou “raiz dourada”, é mais consumida em forma de extrato. Muito usada pelos atletas asiáticos para afastar a fadiga, vem conquistando o Ocidente cada vez mais, com suas propriedades revigorantes. Além disso, é excelente para queimar a gordura.

Resultados das pesquisas

Uma pesquisa publicada no americano The Journal of Alternative and Complementary Medicine, mostra que a Rhodiola aumenta o desempenho mental, e diminui o hormônio do estresse no sangue, o cortisol. Com isso, produz a redução do estresse de maneira generalizada. Seu uso diário, em doses seguras, melhora a ansiedade, cura a depressão e aumenta o bom humor.

Na atualidade, pode-se verificar mais 300 ensaios clínicos, que atestam esta erva como anti depressiva. Outros efeitos constatados nas pesquisas são a melhora da qualidade do sono e da vitalidade sexual. Em sua composição estão presentes os rosavins, que revitalizam a área do cérebro responsável pela diminuição dos níveis de dopamina, serotonina e noradrenalina.

Rhodiola-rosea-para-curar-depressao-2.jpg iStockphoto/Thinkstock

Pelos cientístas, a Rhodiola é considerada uma planta “adoptagen” (por seu termo em inglês). Na prática isso significa que aumenta a capacidade de resposta do corpo diante da tensão e do estresse, onde os voluntários nos estudos receberam 100 miligramas de rhodiola por dia. Naqueles em que foram ministrados 150 miligramas, foi revertido o estresse emocional, que é caracterizado pela baixa motivação, fraqueza muscular, lentidão, fadiga crônica, dor no peito, ou palpitações excessivas. Há que citar, também, que o desempenho da memória e a capacidade de concentração de alguns voluntários melhorou em até 88%.

Outra boa notícia é que a “raiz dourada” promove a perda de peso no tecido adiposo. Logo, é a erva indicada para quem quer perder a barriga. 121 indivíduos passaram por testes onde ficou demonstrado que a ativa a lipase, uma enzima que literalmente queima os depósitos de gordura no corpo, em especial na região do estômago.



Outros Artigos

Som Bineural Arrastamento de Ondas Cerebrais Sons Puros

Esse aasunto é de extrema importancia e deve ser  USADO , PRATICADO , TODOS OS DIAS ...

Ler mais

Sons Bineurais Equilibre sua Mente , Ajude seu tratamento ... Sons Especiais

Ouvir música é uma experi&eci

Ler mais

Consulta médica Vs Exames e Laboratório

Ler mais

Oxigenoterapia + ILIB +Ozonioterapia Auricular = Saúde Força e Equilibrio

Oxigenoterapia + ILIB +Ozonioterapia Auricular =  Saúde Força e Equilibrio Existem várias variações para a aplicação

Ler mais

Suplemento de cálcio aumenta risco de ataque cardíaco, diz estudo.

Suplemento de cálcio aumenta risco de ataque cardíaco, diz estudo.

Ler mais

Terapia de Modulação Hormonal

Terapia de Modulação Hormonal Hormô

Ler mais