Importante......... Meus cuidados , Minha postura...

Estamos em uma época onde a informação está cada vez mais fácil de ser acessada, isso é muito bom e muito ruim, pois do mesmo jeito que a informação ficou mais acessível, a famosa FAKE NEWS também impera.

O terreno fértil da internet aceita tudo, boas informações, más, e uma verdadeira explosão do que chamamos de PSEUDO-CIÊNCIA .

Uma pseudociência é qualquer tipo de informação que se diz ser baseada em factos científicos, ou mesmo como tendo um alto padrão de conhecimento, mas que não resulta da aplicação de métodos científicos.É uma reivindicação, crença ou prática que se apresenta como científica, mas não adere a um método científico válido, carece de provas ou plausibilidade, não podendo ser confiavelmente testado, ou de outra forma, não tem estatuto científico.A pseudociência é frequentemente caracterizada pelo uso de afirmações vagas, exageradas ou improváveis, uma confiança excessiva na confirmação, em vez de tentativas rigorosas de refutação, a falta de abertura para a avaliação de outros especialistas, e uma ausência generalizada de processos sistemáticos para desenvolver teorias racionalmente.

Diferenciar ciência e pseudociência tem várias implicações práticas, dentre elas os cuidados de saúde, o testemunho de especialistas nas falsas polêmicas sobre o Aquecimento global e na educação científica das pessoas. A distinção entre fatos e teorias científicas de crenças pseudocientíficas, como os encontrados na astrologia, no charlatanismo médico e nas crenças ocultistas combinados com conceitos científicos, é parte da educação científica .

Temos que ter a MENTE ABERTA , pois existe muito mais coisas que não sabemos do que coisas que sabemos ,mas temos que trilhar o caminho do critério e bom senso em nossas ações , principalmente quando tratamos da saúde das pessoas, que sem dúvida alguma, é o maior tesouro de cada um.

Ultimamente tenho me indignado com o que vejo em canais da internet que fazem afirmações extremamente falaciosas e com intuito exclusivamente comercial no afã de vender um produto, um aparelho, ou até o bom e velho conhecimento que é tão necessário para o aprimoramento humano. Infelizmente a filosofia do TER tem superado muito a do SER.

No meu portal ( www.stancka.com.br), tento reunir informações, conhecimento, procedimentos, regras de saúde , para DAR ao máximo de pessoas afim de melhorar sua qualidade de vida.

Se tivermos pessoas com mais saúde e uma melhor qualidade de vida certamente teremos um mundo melhor para viver, e deixar para nossos entes queridos .

Quando alguém coloca sua saúde em minhas mãos, tenho a obrigação de tratá-la com o máximo de dedicação, cuidado, e conhecimento, me abstendo de falácias e aventuras que podem gerar prejuizo.

Sou médico, gosto de ser um médico que trata seu CORPO, sua MENTE, sua ALMA, pois se melhorarmos as pessoas a nossa volta geramos boas energias que contaminam outras pessoas formando uma verdadeira Corrente do Bem espalhando mais  saúde, amor e prosperidade.



Outras Notícias

WhatsApp da Clinica para marcar consultas ou informações

Ler mais

Importante......... Meus cuidados , Minha postura...

Estamos em uma época onde a informaçã

Ler mais

Facebook Conheça nossa pagina

Estamos no Facebbok , matérias, dicas, assuntos interessantes,  nos acompanhe... Procure "Clinica Stancka"   clique em  "Curtir"

Ler mais

Colesterol, Importante saber disso..

 Colesterol . IMPORTANTE ler com atenção.

Ler mais

Suplementos de cálcio fazem mal ao coração, segundo pesquisa

Possibilidade de infarto aumenta em 86%

Ler mais

A cura está no doente, Medicina Integrativa

  Entrevista: Paulo de Tarso Lima A cura está no doente, diz médico 27 de janeiro de 2010 Por Luiz De Fran&cced

Ler mais