Água, um Líquido Vital...

                           Água  , um Líquido Vital...

 

Luciano Stancka

Certas recomendações médicas baratas e de extrema importancia para a manutenção da saúde , são normalmente ignoradas pela maioria das pessoas.

Faça respirações profundas durante o seu dia, de caminhadas no mínimo 4 xs por semana, faça abdominais, evite frituras, não coma demais, etc ,etc...

Vamos, tente mudar esse estigma que certamente você também carrega, iniciando por algo tão importante como a  ÁGUA.

A água é vital para a manutenção da saúde, pois somos água na maior parte de nossa composição.

Quanto então devemos beber para abastecer o nosso corpo e nos mantermos saudáveis?

 Normalmente, se  devemos beber 2,5 litros por dia é a garantia de que estamos ingerindo a quantidade ideal para repormos as perdas  sofridas pelo suor e excrementos e ainda hidratar e fornecer ao organismo os eletrólitos necessários para o equilíbrio de suas funções vitais.

Todos os alimentos possuem água, quantidades distintas entre si, que são prontamente absorvidas pelo organismo, mas não são suficientes para as necessidades diárias.

60% do corpo humano de um adulto é formado de água, um recém nascido chega a ter quase 80% do seu organismo formado por líquidos.  Quanto mais velhos ficamos, essa porcentagem  cai para 50%, isso porque conforme envelhecemos vamos nos “desidratando” aos poucos, quando mais desidratados, mais velhos parecemos .

A água quando dentro do organismo tem a função de regular a temperatura corpórea, através da eliminação do suor, eliminar resíduos metabólicos, através da urina, fazer uma melhor distribuição de nutrientes pelo corpo, auxiliar no transporte de nutrientes até as células, auxiliar na prática de esportes pois ajuda a retirar o ácido lático, que causa a sensação de dor e fadiga, dos músculos.

Dentre todas as vantagens que beber água oferece, podemos citar ainda que beber água ajuda a diminuir a sensação de fome, melhora a circulação sangüínea auxiliando portanto no tratamento de celulite e combatendo a flacidez. Os cabelos e a pele também agradecem quando o corpo é reabastecido com esse líquido cristalino e refrescante.

A melhor forma de ver se estamos tomando água suficiente no nosso dia a dia, é observar sua urina. Se ela esta muito concentrada e com um forte cheiro característico, é porque você está bebendo pouca água.O ideal é ingerir água e ver uma urina clara e com aspecto de água, quase sem odor.

O ideal é beber água mineral, e não água de torneiras e filtros, pois essa água que fica parada em canos é considerada uma água morta energeticamente e pelos tratamentos para sua purificação com substancias químicas, como sulfato de alumínio, barilha, cloro etc.

Procure um bom e confiável  fornecedor de água mineral, e BEBA BASTANTE todos os dia ....   a Água é claro...



Outros Artigos

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previ

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previne as rugas

Ler mais

Magnésio Tipos de...

Tipos de mágnésio

Ler mais

KEFIR Os Inúmeros Benefícios do Probiótico

Os Inúmeros Benefícios do Probiótico Kefir    

Ler mais

SiliciuMax

SiliciuMax®

Ler mais

Vitaminas, sua falta, causam Depressão e Transtornos de Humor

Carências Nutricionais que Causam Depressão e Transtornos de Humor  

Ler mais

Vitamina D e depressão

A deficiência de vitamina D e a depressão  

Ler mais