Como dormir mais e melhor

Como dormir mais e melhor

Luciano Stancka


Vá para a cama e acorde aproximadamente todos os dias no mesmo horário.

Garanta que suas condições, incluindo sua cama, são tão confortáveis quanto possível.

Vista roupas largas e confortáveis para dormir e mantenha o quarto escuro.

Mantenha o quarto o mais silencioso possível. Se você não conseguir bloquear ruídos externos, abafe-os com um som interno familiar, como o de um ventilador.

Evite deitar com fome. Um lanche leve (por exemplo, leite morno) pode ajudar.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas antes de dormir.Quando o álcool é eliminado durante a noite, você poderá sofrer períodos de despertar.

Evite muita estimulação mental durante aproximadamente 1h antes de dormir. Escute música, leia uma leitura leve, não discuta as finanças da família, nem termine seu trabalho de escritório.

Nunca use o seu quarto para trabalhar ou assistir televisão. Aprenda a associar o quarto com o sono.

Se você não consegue adormecer, levante e procure uma atividade relaxante, como ler ou fazer trabalhos manuais, até que você sinta sono.

Evite sonecas diurnas, que tendem a fragmentar o sono noturno.

Evite todas as bebidas que contém cafeína após o meio dia (café, chá preto, refrigerantes)

Tente fazer algum exercício durante o dia, como caminhadas regulares e andar de bicicleta. Evite exercícios vigorosos antes de dormir.

Problemas do sono podem indicar ansiedade, depressão e outros distúrbios clínicos e psicológicos. Diagnóstico e tratamento adequado da causa de base são de importãncia fundamental.

Medicamentos para dormir devem ser usados com cautela, sempre com indicação médica. Os da classe dos HIPNOTICOS não devem ser tomados mais que 2 semanas. ( Dornomid, Rohypnol, Zolpiden )

Alguns medicamentos têm efeito prolongado e prejudicam a capacidade para dirigir. Exija orientações claras para o uso adequado.

Durma em torno de 7 horas por noite.

Se estiver iniciando uma gripe, ou estiver com algum processo infeccioso, tente dormir 8 horas de um sono contínuo.

O Sono é um poderoso coadjuvante no tratamento de praticamente TODAS as Doenças .

Aprenda a Dormir bem e mantenha sua Saúde.



Outros Artigos

Omega 3 e Ansiedade

Ácidos graxos ômega-3 alteram gravidade dos sintomas de ansiedade, publicado pelo JAMA Psychiatry quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Ler mais

Sucupira Cuidado

Ler mais

Dieta de Atkins

Dieta Atkins - como fazer e alimentos permitidos

Ler mais

Dieta Low Carb

Como fazer a Dieta Low Carb

Ler mais

Minerais e sua importancia

MINERAIS QUELATOS MINERAL DE ALTA ABSORÇÃO     Também chamados de minerais orgânicos, minerais quelatados ou mineral amino&

Ler mais

Zinco e imunidade

Efeito do zinco aminoácido quelato e sulfato de zinco na incidência de infecção respiratória e diarreia em

Ler mais