Alho combate o resfriado

Existem algumas receitas e dicas populares que muita gente segue, mas que nem sabe se são eficazes.

Sim, a ingestão de alho é eficaz na prevenção e cura de resfriados, pois possui substâncias como a alicina, responsável por sua ação antiinflamatória e antibacteriana. Há dois anos, cientistas do Garlic Centre, instituto de pesquisa de Londres, comprovaram os benefícios do uso do alho. Eles realizaram um estudo com 146 voluntários, submetendo metade deles a uma pílula de alho todo dia, durante três meses, enquanto o restante do grupo recebia placebo (uma cápsula falsa, sem qualquer medicamento).

 

Entre os do primeiro grupo, apenas 24 indivíduos se resfriaram, contra 65 casos entre os outros. “Com esse trabalho, demos um passo à frente nas pesquisas da cura da gripe, encontrando inclusive uma excelente forma de prevenção”, afirma o diretor do Garlic Centre, Peter Josling, que chefiou a pesquisa.

Não é de hoje que o homem usa o alho (Alium sativum) para tratar doenças de todo tipo. Na Antiguidade, ele era empregado pelos egípcios, para combater diarréia, e também pelos gregos, como regulador de problemas pulmonares. Na Idade Média, o alho foi largamente utilizado para curar vítimas da peste bubônica.

Fonte: Revista Vida Simples



Outros Artigos

Omega 3 e Ansiedade

Ácidos graxos ômega-3 alteram gravidade dos sintomas de ansiedade, publicado pelo JAMA Psychiatry quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Ler mais

Sucupira Cuidado

Ler mais

Dieta de Atkins

Dieta Atkins - como fazer e alimentos permitidos

Ler mais

Dieta Low Carb

Como fazer a Dieta Low Carb

Ler mais

Minerais e sua importancia

MINERAIS QUELATOS MINERAL DE ALTA ABSORÇÃO     Também chamados de minerais orgânicos, minerais quelatados ou mineral amino&

Ler mais

Zinco e imunidade

Efeito do zinco aminoácido quelato e sulfato de zinco na incidência de infecção respiratória e diarreia em

Ler mais