Hipotireoidismo

Hipotireoidismo

hipotireoidismo

 

SINTOMAS

Fadiga e incapacidade de tolerar o frio são os sintomas mais comuns.

Outros incluem: perda de apetite, lento ritmo cardíaco, fraqueza muscular e possíveis cãibras, pele seca e escamosa, infecções recorrentes, retenção hídrica (edema) e sobrepeso, unhas quebradiças, constipação, depressão, dificuldade de concentração, uma coloração amarelo-laranja da pele (especialmente nas palmas das mãos). Nas mulheres, pode ser menstruação dolorosa, uma quitação leitosa da mama, e problemas de fertilidade.

CAUSAS

A glândula tireóide é o órgão do termostato. Diz ao resto do corpo quando a produzir mais calor ou menos. Tiroxina é segregada pela tiróide (uma glândula em forma de borboleta na parte da frente do seu pescoço), e afeta várias funções corporais, incluindo a taxa geral do metabolismo. A hipófise, localizada no centro do crânio, envia TSH (hormônio estimulante da tireóide), para falar para a tiróide acelerar ou abrandar. Quando uma tireóide fraca não responde, os níveis de TSH permanecem altos e você tem hipotireoidismo.

O sistema imunológico pode, às vezes, produzir anticorpos que invadem e atacam a tireóide e perturbam a produção hormonal. Esta destruição da tireóide, resultando em hipotireoidismo, é denominada mixedema. É, atualmente, uma doença do sistema imunológico. Em muitos casos, acredita-se que um excesso de produtos químicos, gases venenosos, medicamentos, fumo, uma vida impura, etc, desorganiza o sistema imunológico e começa-se tal problema. Nestes casos, afastar-se dos produtos químicos, comer direito, usar um destilador para fazer a sua própria água, trabalhar ao ar livre parte do seu tempo, ter paz com Deus, poderá fazer com que a pessoa se sinta melhor a cada dia.

O tratamento médico inclui a obtenção de tiroxina de animais ou Synthroid. Um excesso pode causar aumento da freqüência cardíaca e agitação do braço estendido.

O ingrediente ativo no Synthroid sintético da tireóide e outros medicamentos é levotiroxina. Ele pode causar uma perda de até 13 por cento da massa óssea. Estima-se que 19 milhões de pessoas nos Estados Unidos usam essa droga para problemas da tiróide ou câncer da tiróide.

Suplementação para tireóide pode causar parada cardíaca em pessoas cujo coração não seja suficientemente forte para o aumento da atividade da tiróide de acordo com a dose que é tomada.

Medicação para tireóide pode ter um efeito semelhante sobre as adrenais. Podem começar a funcionar inadequadamente como resultado de anos de baixa tiroxina. O medicamento pode causar insuficiência adrenal. Diabetes pode ser agravado pela pílula para tiróide.

Suplementação para a tireóide também pode aumentar a necessidade de insulina, e alguns podem precisar de antidepressivos por se tornar extremamente agitados.

Medicação para a tireóide pode produzir arritmia, angina e taquicardia, ou queda de cabelo.

Após a menopausa, uma dose menor de medicação para a tireóide pode ser necessária para as mulheres.

O corpo humano precisa menos da tireóide a medida que vai envelhecendo, de modo que pessoas mais idosas poderiam tentar reduzir sua dose de Synthroid. Para fazer isso, tente reduzir a quantidade deixando de tomar uma dose por uma semana (exemplo: 5 doses por semana, em seguida, 4 doses da próxima semana, etc.) Quando você encontrar problemas, fique com a mesma quantidade de 4 semanas para ver se a tiróide irá ajustar-se a este novo valor. Após um mês, tente reduzir a dose novamente, mas permaneça um mês em cada nível reduzido. Claro, consulte seu médico antes de qualquer coisa.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Você precisa de iodo cada dia, a cada refeição. O uso prolongado de medicação para tireóide pode enfraquecer os ossos ou resultar em câncer de mama.

• Uma fonte de iodo é a solução de Lugol. Isto, naturalmente, deve ser tomado em doses muito pequenas. Infelizmente, é difícil de se obter. Talvez seja encontrado em farmácias.

• Há também sal iodado. O problema aqui é que o alumínio presente, o que pode levar à doença de Alzheimer. Portanto, cuidado.

• Alguns usam sal marinho, mas geralmente não é nada mais do que o sal normal extraído do oceano ao invés de minas de sal. Alguns utilizam sal das minas de sal, e moem tudo. Mas este carece de iodo.

• Para alguns, os problemas da tiróide podem ser corrigidos, mas para outros, é algo que durará toda a vida. Alguns especialistas dizem que é bom comer com moderação alimentos da família do repolho (brócolis, repolho, couve, couve de bruxelas, folhas de mostarda), pois eles tendem a suprimir a função tireoidiana. O mesmo é dito para os pêssegos e pêras.

• Cloro, flúor e iodo são quimicamente relacionados, e bloqueiam a entrada do iodo na tireóide. Portanto, evite água clorada, água fluorada e creme dental.

• Uma deficiência da tireóide pode resultar da falta de sol ou por gorduras (margarina, manteiga, maionese, alimentos fritos, óleos, e manteiga de amendoim). 

• As funções da tireóide poderão ser aumentadas fazendo-se exercícios físicos, pois isso estimula a produção TSH pela hipófise. O T3 aumenta lentamente no sangue durante e após um exercício vigoroso.

• O leite materno é um bom tratamento para bebês hipotireoideanos, e ajuda a proteger os bebês normais de desenvolver o problema até o desmame.

• A vitamina A é necessária para iodo a ser devidamente absorvido; vitaminas B trabalham juntos, para nutrir a tireóide; B6 ajuda a tireóide em sua utilização eficaz de iodo na produção hormonal; B12 ajuda a tireóide a funcionar corretamente.

• Para estimular a tiróide: coma uma porção de aveia e bananas diariamente, tome uma ducha fria cada manhã e à noite, e trabalhe ao ar livre de 3 a 5 horas todos os dias.

• Evite cobertores elétricos, se puder.

• Utilize uma dieta livre de sal, óleo e açúcar até que a tiróide esteja sob controle. Mas, a longo prazo, você precisará de um pouco de sal e azeite.

 



Leia Mais: http://www.portalnatural.com.br/doencas-e-tratamentos/hipotireoidismo-tratamentos-naturais/#ixzz3J5RHukLc



Outros Artigos

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previ

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previne as rugas

Ler mais

Magnésio Tipos de...

Tipos de mágnésio

Ler mais

KEFIR Os Inúmeros Benefícios do Probiótico

Os Inúmeros Benefícios do Probiótico Kefir    

Ler mais

SiliciuMax

SiliciuMax®

Ler mais

Vitaminas, sua falta, causam Depressão e Transtornos de Humor

Carências Nutricionais que Causam Depressão e Transtornos de Humor  

Ler mais

Vitamina D e depressão

A deficiência de vitamina D e a depressão  

Ler mais