Vitamina B5, Ac Pantoténico e a Saúde

Benefícios para a saúde de vitamina B5 ou ácido pantoténico

Os benefícios de saúde da vitamina B5 ou ácido pantotênico incluem alívio de doenças tais como asma, perda de cabelo, alergias, stress, ansiedade, distúrbios respiratórios e problemas cardíacos. Além disso, ela ajuda a melhorar a imunidade, a osteoartrite, sinais de envelhecimento, resistência a vários tipos de infecções, o crescimento físico, diabetes e doenças da pele.

 

A vitamina B5 é amplamente conhecida por ser um obstáculo a sérios problemas mentais, como stress e ansiedade. Uma dieta regular deve conter a quantidade recomendada de vitamina B5 para garantir uma boa saúde e o bom funcionamento de cada parte do corpo. Ela executa uma grande variedade de funções no nosso corpo, a partir da produção de neurotransmissores no cérebro para a fabricação de esteróides para extração de gorduras, proteínas e outros nutrientes vitais. Em poucas palavras, a vitamina B5 é importante para manter uma boa saúde.

Sintomas da deficiência:  O sintoma de deficiência da vitamina B5 mais graving é o síndroma do pé ardente, em que uma pessoa sente uma falta de sensibilidade nos pés, acompanhada de umasensação de ardor, fora isso, uma constante sensação de fadiga e fraqueza controla o corpo. Outros sintomas principais incluem insónias, anemia, vómitos, contrações involuntárias dos músculos e da evolução anormal da pele.

Fontes importantes:  As mais importantes fontes de vitamina B5 incluem cogumelos, brócolos, repolho, legumes, salmão e couve. Existem outras fontes importantes para esta vitamina solúvel em água, incluindo alimentos como ovos, peixe e levedura de cerveja, nozes, leite e produtos lácteos como o queijo. Você também pode encontrar no trigo, amendoim, soja, melaço e couve uma boa quantidade deste nutriente.

Benefícios:  A fim de explorar os benefícios mais admiráveis ​​de vitamina B5, veja a seguinte lista:

  • Sintetizador:  A vitamina B5 atua como um sintetizador dos mais importantes componentes exigidos pelo corpo humano. Por exemplo, ele ajuda na formação de gorduras, proteínas, carboidratos, aminoácidos e antibióticos e, também, na estimulação das hormonas supra-renais.

 

  • Elimina o stress: A vitamina B5 tem o talento para eliminar o stress e outros problemas mentais graves, como a ansiedade e a depressão para garantir uma adequação da mente. Fá-lo através da regulação das hormonas responsáveis ​​pela criação desses estados mentais.

 

  • Cuidar do Coração: A vitamina B5 tem um registo impressionante no quese refere a manter o coração nas condições normais de funcionamento. Ela regula o nível de colesterol e também ajuda no controlo da tensão arterial.

 

  • Pele e cabelo: Mais do que qualquer outra coisa, a vitamina B5 ajuda a manter a pele saudável. Além disso, ela ajuda a adiar o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento sobre a pele. Julga-se também que a vitamina B5 tem um papel importante a desempenhar na pigmentação do cabelo, impedindo-os da descoloração antes da idade certa.
 
  • Criar resistências: A vitamina B5 ajuda a reduzir a fadiga e o cansaço corporal colocando o funcionamento correto do corpo. Isto significa que esta vitamina é capaz de construir a resistência do corpo humano para um bom desempenho em várias tarefas. Este é um benefício importante desta vitamina, especialmente do ponto de vista de profissionais como atletas.

 

  • Solubilidade em Água: Como a vitamina B5 faz parte do grupo de vitaminas solúveis em água, não adiciona qualquer tipo de substância tóxica no corpo humano e, portanto, prova ser benéfica para as pessoas de diferentes faixas etárias e sexos.

 

  • Sistema imunológico: A vitamina B5 é importante no fortalecimento do sistema imunológico do corpo humano. Isso ajuda o corpo a lutar contra uma série de infecções e doenças. Assim, tira-se partido desta vitamina para diminuir a possibilidade do corpo contrair infecções.

 

  • Tratamento de muitos problemas: A vitamina B5 alivia o corpo de uma série de problemas prejudiciais como a asma, candidíase, autismo, osteoartrite, doença de Parkinson, síndroma pré-menstrual e muitos mais. Assim, esta vitamina é uma solução para uma série de doenças.

 

  • Hemoglobina: A vitamina B5 é reforça o nível de hemoglobina no corpo. Além disso, auxilia no metabolismo no fígado de substâncias tóxicas. Além disso, também incentiva a divisão celular e a reprodução do DNA nas células.



Outros Artigos

Omega 3 e Ansiedade

Ácidos graxos ômega-3 alteram gravidade dos sintomas de ansiedade, publicado pelo JAMA Psychiatry quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Ler mais

Sucupira Cuidado

Ler mais

Dieta de Atkins

Dieta Atkins - como fazer e alimentos permitidos

Ler mais

Dieta Low Carb

Como fazer a Dieta Low Carb

Ler mais

Minerais e sua importancia

MINERAIS QUELATOS MINERAL DE ALTA ABSORÇÃO     Também chamados de minerais orgânicos, minerais quelatados ou mineral amino&

Ler mais

Zinco e imunidade

Efeito do zinco aminoácido quelato e sulfato de zinco na incidência de infecção respiratória e diarreia em

Ler mais