Certos suplementos nutricionais pode aumentar a eficácia de antidepressivos. Segundo um estudo australiano publicado na “American Journal of Psychiatry”, óleo de peixe com ômega 3 apresentou os efeitos mais promissores.
Cientistas da Universidade de Melbourne analisaram dados de 40 estudos clínicos em todo o mundo e realizaram um exame sistemático das evidências para o uso de suplementos nutricionais em combinação com antidepressivos para tratar pacientes com depressão.
Em geral, eles observaram que óleo de peixe com ômega 3, vitamina D, metilfolato e S-adenosilmetionina (SAMe) aumentam os efeitos dos antidepressivos. Ômega 3 foi o que apresentou o efeito mais forte em combinação com antidepressivos. Já com zinco, vitamina C e triptofano os pesquisadores encontraram resultados mistos. Ácido fólico e inositol tiveram um desempenho fraco.
Além do mais, não foi encontrado nenhum problema de segurança em relação ao óleo de peixe com ômega 3 quando combinado com antidepressivos. Milhões de pessoas tomam antidepressivos, mas nem todas apresentam uma resposta adequada ao medicamento, disse o líder do estudo Jerome Sarris. Combinar estes medicamentos ao ômega 3 pode apresentar uma abordagem mais segura e mais ampla para melhorar a saúde mental daqueles afetados. Não obstante, ele enfatizou que os pacientes deveriam consultar seus médicos antes de tomar quaisquer suplementos nutricionais.
Ácidos graxos ômega-3 alteram gravidade dos sintomas de ansiedade, publicado pelo JAMA Psychiatry quinta-feira, 20 de setembro de 2018
MINERAIS QUELATOS MINERAL DE ALTA ABSORÇÃO Também chamados de minerais orgânicos, minerais quelatados ou mineral amino&
Efeito do zinco aminoácido quelato e sulfato de zinco na incidência de infecção respiratória e diarreia em