Omega 3 e Depressão ácidos graxos aumentam a eficácia de tratamentos

Certos suplementos nutricionais aumentam a eficácia de antidepressivos

Segundo um estudo australiano, este é o caso quando se ingere óleo de peixe com ômega 3, vitamina D, metilfolato e S-adenosilmetionina.

Certos suplementos nutricionais pode aumentar a eficácia de antidepressivos. Segundo um estudo australiano publicado na “American Journal of Psychiatry”, óleo de peixe com ômega 3 apresentou os efeitos mais promissores.

Cientistas da Universidade de Melbourne analisaram dados de 40 estudos clínicos em todo o mundo e realizaram um exame sistemático das evidências para o uso de suplementos nutricionais em combinação com antidepressivos para tratar pacientes com depressão.

Em geral, eles observaram que óleo de peixe com ômega 3, vitamina D, metilfolato e S-adenosilmetionina (SAMe) aumentam os efeitos dos antidepressivos. Ômega 3 foi o que apresentou o efeito mais forte em combinação com antidepressivos. Já com zinco, vitamina C e triptofano os pesquisadores encontraram resultados mistos. Ácido fólico e inositol tiveram um desempenho fraco.

Além do mais, não foi encontrado nenhum problema de segurança em relação ao óleo de peixe com ômega 3 quando combinado com antidepressivos. Milhões de pessoas tomam antidepressivos, mas nem todas apresentam uma resposta adequada ao medicamento, disse o líder do estudo Jerome Sarris. Combinar estes medicamentos ao ômega 3 pode apresentar uma abordagem mais segura e mais ampla para melhorar a saúde mental daqueles afetados. Não obstante, ele enfatizou que os pacientes deveriam consultar seus médicos antes de tomar quaisquer suplementos nutricionais.



Outros Artigos

Coenzima Q-10

Coenzima Q-10   Introdução: A Coenzima Q-10, também denominada Ubidecarenona, é uma benzoquinona presente em praticamente todas a

Ler mais

ILIB Laser... Irradiação sanguinea para a saúde

ILIB O que é ? Intravasculas Laser Irradiation of Blood ou ILIB &eacu

Ler mais

Hipnose Clinica

Hipnose Clinica Hipnose é um

Ler mais

Metformina como Preventivo de Doenças Degenerativas

Metformina HCL em Pentravan   Introdução: As doenças relacionadas ao envelhecimento estão entre as principais causas de morte em

Ler mais

A Aspirina é Perigosa e Não Deve ser Usada – Atenção! Aumenta o Risco de Cancer

A Aspirina é Perigosa e Não Deve ser Usada – Atenção! Aumenta o Risco de Cancer (Notí

Ler mais

Ovários Policísticos: informação para combater medicalização!

Ovários Policísticos: informação para combater medicalização! Eu: “como posso te ajudar?” Mulh

Ler mais