Preventivo da Gripe Pelargonium sidoides , Fitoterapico é opção para tratamento de infecções das v

Recentes notícias da resistência bacteriana alertam população para diminuir uso indevido de antibióticos

 

É da natureza que vem uma opção valiosa para o tratamento das infecções das vias áreas superiores. O Pelargonium sidoides, é uma planta nativa do sul da África. Foi levada para a Europa no século XVIII e foi usada na Inglaterra para tratar a tuberculose. A partir de estudos farmacológicos, houve embasamento científico para que o extrato recebesse indicação para tratamento de infecções respiratórias. O fitomedicamento é usado há mais de 50 anos na Alemanha, em crianças e adultos, pelo perfil de segurança e baixos relatos de eventos adversos.

O extrato do Pelargonium sidoides foi estudado em mais de 5 mil adultos e crianças e obteve bons resultados no tratamento de faringites, bronquites e sinusites de origem viral, reduzindo a intensidade e a duração dos sintomas. Outro estudo, com crianças e adolescentes, mostrou redução dos sintomas como tosse e febre em 90% dos casos. Em 133 dos 166 pacientes houve redução da duração da doença, sem necessidade de administrar outros medicamentos, embora ela possa ser usada com outras substâncias como analgésicos, antitérmicos e descongestionantes.

Ela tem influência positiva no processo de cura, pois age estimulando a resposta imunológica, além de proteger o organismo contra as infecções bacterianas. - Pelargonium sidoides é uma alternativa valiosa para o tratamento das infecções das vias áreas superiores, além do fato de poder ser usado em crianças e adultos. Os efeitos antimicrobiano e imunomodulador são o embasamento científico para a eficácia e justificam seu uso na prática clínica. É importante ainda iniciar o uso do medicamento nos primeiros sinais, já que o medicamento ativa o sistema imunológico para interromper o avanço do quadro - explica a médica.



Outros Artigos

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previ

Astaxantina: alguns a chamam de o melhor antioxidante do mundo – protege os olhos, o cérebro e previne as rugas

Ler mais

Magnésio Tipos de...

Tipos de mágnésio

Ler mais

KEFIR Os Inúmeros Benefícios do Probiótico

Os Inúmeros Benefícios do Probiótico Kefir    

Ler mais

SiliciuMax

SiliciuMax®

Ler mais

Vitaminas, sua falta, causam Depressão e Transtornos de Humor

Carências Nutricionais que Causam Depressão e Transtornos de Humor  

Ler mais

Vitamina D e depressão

A deficiência de vitamina D e a depressão  

Ler mais