Prolactina alta , o que é ?

O que é a Prolactina alta?
A Prolactina alta consiste no excesso de produção de um hormônio chamado prolactina
Quais as causas?
amamentação
As causas podem ser fisiológicas: em estados de gravidez e amamentação. Nesses casos a mulher passa por estados de estresse, sono e faz exercícios de forma irregular, a prolactina sofre alterações bruscas ao longo do dia, sendo mais elevada durante o repouso ou quando a pessoa se expõe em condições de stress ou faz exercícios.
As causas podem ser farmacológicas: Nesse caso, geralmente a prolactina alta é causada pelo uso de medicamentos, inúmeros remédios são responsáveis por esse aspecto, dentre eles estão os antipsicóticos, antidepressivos, atieméticos, ranitidina e a cimeditina, além dos opiáceos, estyrógenos, anti-hipertensivos e até mesmo alguns dos medicamentos anticoncepcionais. Ainda entram para a lista as drogas ilícitas.
Casos de macroprolactina: Pessoas que possuem essa disfunção podem ter grande aumento da prolactina.
Causas patológicas: Pessoas que possuem doenças como hipotireoidismo, doenças hipotalâmico-hipofisárias, prolactinomas, Adenomas mistos, pseudoprolactinas e doenças infiltrativas e inflamatórias tem maior tendência a desenvolver.
Prolactina alta sintomas 
Os efeitos da prolactina alta são:
- a galactorréia (presente no leite): está presente apenas em parte dos pacientes, homens geralmente não apresentam este efeito.
-hipogonadismo: nas mulheres pode se manifestar em fase pós-ovulatória, infertilidade, anovulação, oligomenorréia, amenorreia, menor lubrificação vaginal, seborreia, diminuição da libido, dispauneria (dores ao fazer relações sexuais), hirsutismo moderado e abortos espontâneos.
Já nos pacientes homens, pode vir a causar disfunção erétil, infertilidade, diminuição da libido, ginecomostria (crescimento das mamas masculinas), redução no crescimento de pelos, aumento de gordura abdominal, e hipotrofia muscular.
A prolactina alta pode causar ainda manifestações psicológicas como a ansiedade, a fadiga, a instabilidade emocional, a depressão, irritabilidade ou mudanças bruscas de humor.
Além disso, a prolactina alta pode causar ainda a cefaleia.
A prolactina alta tem cura?
A prolactina alta tem tratamento, este tratamento procura normalizar os níveis de prolactina, é feito geralmente pelo uso de medicamentos e em alguns casos o paciente pode ser submetido a cirurgias hipofisárias e radioterapias.
Se tratada corretamente os níveis da prolactina podem ser controlados e mantidos levando a uma grande melhoria.



Outros Artigos

Som Bineural Arrastamento de Ondas Cerebrais Sons Puros

Esse aasunto é de extrema importancia e deve ser  USADO , PRATICADO , TODOS OS DIAS ...

Ler mais

Sons Bineurais Equilibre sua Mente , Ajude seu tratamento ... Sons Especiais

Ouvir música é uma experi&eci

Ler mais

Consulta médica Vs Exames e Laboratório

Ler mais

Oxigenoterapia + ILIB +Ozonioterapia Auricular = Saúde Força e Equilibrio

Oxigenoterapia + ILIB +Ozonioterapia Auricular =  Saúde Força e Equilibrio Existem várias variações para a aplicação

Ler mais

Suplemento de cálcio aumenta risco de ataque cardíaco, diz estudo.

Suplemento de cálcio aumenta risco de ataque cardíaco, diz estudo.

Ler mais

Terapia de Modulação Hormonal

Terapia de Modulação Hormonal Hormô

Ler mais