Açúcar Branco e Mortal

PURO, BRANCO E MORTAL 

É esse o nome que dá ao açúcar o Dr. John Yudkin, nutricionista internacionalmente conhecido, do Queen Elizabeth College de Londres.

Ele é talvez o maior criminoso de nossos tempos, já que nos rouba a energia e a alegria, leva-nos a cometer atos criminosos de raiva e ódio insopitáveis, devido ao desequilíbrio metabólico, invalida-nos com úlceras e infecções, estraga-nos os dentes e contribui para a nossa morte por meio de diabetes, hipertensão e doenças cardíacas. 

O vício do açúcar é , em minha opinião , talvez o mais comum, até mesmo mais do que o alcoolismo, disse Dr. John Yudkin . ´Há um sem-número de pessoas que poderiam ser esbeltas e vibrantes se não fosse pelo vício dos doces. 

Infelizmente o açúcar está em quase tudo... só que não sabemos em que quantidade... Creio ser de importância capital saber quanto açúcar ingerimos. Nós nem percebemos , mas eles são responsáveis por ¼ de nosso consumo diário de calorias. Para reduzir o açúcar, pode-se substituí-lo por adoçantes naturais, em cafés, chás e sucos, 
mas o ideal seria cortá-lo de vez em nossa vida. 

Também é preciso ficar atento aos alimentos salgados industrializados. A grande maioria leva açúcar. Por isso , adote o hábito de verificar , nas embalagens , os ingredientes que compõem catchups, maioneses, temperos para salada, biscoitos, pães. Veja também se há algum elemento terminado em “ose” , como sacarose ou frutose. Todos contém açúcar. 

Existe tanto açúcar oculto que nós , provavelmente, chegamos a consumir 40 quilos por ano, á nossa revelia. No último censo , nos Estados Unidos, os fabricantes de alimentos usaram cerca de 6 bilhões de quilos de açúcar por ano, somente como aditivo: um ingrediente dietético adicional, que não tem qualquer valor nutritivo a não ser as calorias. 

O açúcar em excesso pode estragar os dentes, envelhecer , fazer engordar, irritar o trato digestivo, causar diabetes, alta pressão arterial, úlceras, problemas cardíacos, afecções na pele, dores de cabeça, alergias, fadiga, depressão, hipoglicemia, ao mesmo tempo em que diminui a presença das vitaminas e sais minerais essenciais ao organismo.. 

Diz o Dr. Richard A Ahrens: “Os estudos mais cuidadosos mostram que as vítimas de doenças cardíacas consomem muito açúcar”
 . E ele acrescenta ainda que a epidemia de arteriosclerose e doenças cardíacas “continua a aumentar em escala mundial, em proporção aproximada ao consumo de açúcar.” 

Quando o consumo do açúcar ou outro carboidrato refinado aumenta fora de propósito, em qualquer cultura, surge logo o mesmo padrão de moléstias como diabetes, obesidade, trombose coronária, pedras na vesícula, úlcera péptica, diverticulose, varizes, hemorróidas, cáries dentárias e , em parte, câncer do cólon, hipertensão, hérnia e gota. 

O Dr. George Campbell,  veio da África do Sul para depor perante a comissão em Washington e as suas conclusões foram realmente assombrosas. Disse ele que , quando as condições sociais se modificam em algum lugar, a primeira coisa que muda é o regime alimentar do povo. 
“ Surge imediatamente uma irreversível tendência para a maciça absorção de carboidratos altamente refinados  , dentre os quais se destacam os açúcares branco e mascavo, o pão branco e uma variedade de outros alimentos adoçados com   açúcar. 

O  AÇÚCAR E A MORTE. 

Os países que mais consomem açúcar são também os que registram um maior número de mortes devidas a moléstias cardíacas. 

Na Iugoslávia  o consumo de açúcar subiu  quase três por um e o mesmo aconteceu com o índice de morte, que triplicou. E assim são em quase todos os países, sempre que há aumento no consumo de açúcar o número de morte sobe na mesma proporção. 

Provas como essas , que continuam aumentando, mostram certamente os efeitos devastadores que o açúcar pode exercer na sua saúde e na saúde de seus filhos. 

No entanto , haverá quem diga que isso são apenas correlações estatísticas.   

OS ESTUDOS EM ANIMAIS CONFIRMAM TUDO ISSO

Já em 1924 o Dr. A Gigon mostrou com experiências espetaculares que, adicionando grandes porções de açúcar a uma dieta considerada boa, logo surgiam doenças e mortes em muitas espécies de animais. Desde então e até hoje, essas experiências  continuam mostrando os mesmos resultados. 

Os relatórios médicos mostram os seguintes efeitos:  o açúcar encurta a vida animal em uma quarta parte; reduz o índice de crescimento; aumenta os depósitos de gorduras; e aumenta a concentração no sangue de colesterol, triglicerídeos, insulina, corticosteróides  e hidrocortisona. 

Reduz a tolerância à glicose  e com isso produz o diabete; aumenta o tamanho do fígado e dos rins com transformações em suas células; causa pedra na vesícula, arruína os dentes e produz arteriosclerose. Produz também perturbações nas plaquetas do sangue; transforma as atividades de várias enzimas; aumenta a acidez do suco gástrico; leva à deficiência de vitamina B ; causa cegueira , distúrbios renais e esterilidade, bloqueando os capilares que irrigam os órgãos vitais. 

Já em 1972 uma convenção científica internacional, na Alemanha Ocidental, a que compareceram autoridades mundiais em diabetes, obesidade, metabolismo e arteriosclerose, recomendou oficialmente que as pessoas deixassem de ingerir açúcar. 

CURIOSIDADE: Cada indivíduo consome diariamente 300 grs.  de açúcar , podendo um homem comum consumir até 10 kg de açúcar mensalmente.       
                                                             
Do livro. A DIETA DA SUPER ENERGIA DO DR. ATKINS.   Robert C. Atkins.



Outros Artigos

Som Bineural Arrastamento de Ondas Cerebrais Sons Puros

Esse aasunto é de extrema importancia e deve ser  USADO , PRATICADO , TODOS OS DIAS ...

Ler mais

Sons Bineurais Equilibre sua Mente , Ajude seu tratamento ... Sons Especiais

Ouvir música é uma experi&eci

Ler mais

Consulta médica Vs Exames e Laboratório

Ler mais

Oxigenoterapia + ILIB +Ozonioterapia Auricular = Saúde Força e Equilibrio

Oxigenoterapia + ILIB +Ozonioterapia Auricular =  Saúde Força e Equilibrio Existem várias variações para a aplicação

Ler mais

Suplemento de cálcio aumenta risco de ataque cardíaco, diz estudo.

Suplemento de cálcio aumenta risco de ataque cardíaco, diz estudo.

Ler mais

Terapia de Modulação Hormonal

Terapia de Modulação Hormonal Hormô

Ler mais