O QUE TODO FUMANTE DEVERIA SABER



      A
Secretaria de Saúde do Canadá divulgou as estimativas sobre o consumo de cigarros de tabaco no mundo, e suas preocupações.Apesar desse hábito estar caindo, em todo o mundo, seus números ainda são gritantes.

    A indústria do fumo, produz cerca de SEIS TRILHÕES de cigarros por ano, movimentando US$ 200 bilhões de dólares. Em números simples para se ter uma idéia do que isto significa, anualmente são feitos 1000 CIGARROS para cada habitante do planeta!!

    O mercado mundial do fumo é dominado por poucos:

- 31% - China National Tobacco Company;
- 17% - Philip Morris
- 13% - British American Tobacco
- 6% - RJR Reynolds
- 4% - Rothmans International

    Os maiores consumidores de cigarro no mundo estão na China, onde 60% dos homens são fumantes, mas, felizmente somente 6% das mulheres.

    O hábito de fumar, é pernicioso não só para o consumidor, como para as pessoas que moram, ou trabalham perto do fumante, e está criando crianças que além de fumar através dos adultos, tem o seu mau exemplo muitas vezes imitado desde a mais tenra idade , é uma verdadeira demonstração de falta de amor próprio criado por uma industria que sempre se preocupou em associar o fumo, ao sucesso, poder, e liberdade.

    Graças às novas campanhas pela Saúde, estão sendo proibidas pelo Ministério da Saúde, que com a verdade nua e crua mostra o que resulta ao hábito de fumar.

    Os fumantes sem saber, absorvem venenos diariamente não uma única vez, mas 10, 20 , 30, vezes ao dia em cada cigarro inalado, são eles: Tolueno (ingrediente dos solventes de tinta), acetona (removedor de esmaltes de unhas), amônia (que aumenta a absorção de nicotina no organismo), formol (usado para preservar cadáveres), além de arsênico, benzeno, cádmio, chumbo, mercúrio...

    Enfim, ao todo são 44 TIPOS DE VENENOS para o seu prazer...!!

    A partir deste fato, podemos concluir que os fabricantes de cigarros são assassinos por tabela, por venderem e estimular tal hábito.Os que consomem 30 cigarros por dia estão encurtando sua vida diariamente em 7 horas e 14 minutos para cada cigarro fumado.

    As chances de um fumante ter uma doença mortal (em relação a quem não fuma) ficam aumentadas inúmeras vezes, como exemplo:

câncer de pulmão - 14 vezes;
enfisema pulmonar - 12 vezes;
infarto - 6 vezes (aumentando para 8 quem toma pílula anticoncepcional);
câncer de esôfago - 6 vezes;
câncer de rim - 5 vezes;
derrame - 2 vezes.

    Segundo estudos da Universidade de Pretória, África do Sul, de cada 116 homens vitimados pela impotência, 108 eram fumantes.A fertilidade nos homens fica comprometida, a mobilidade dos espermatozóides é gravemente afetada pelo fumo e a nicotina causa lesõeo nos espermatozóides.

    Nas mulheres a taxa de envelhecimento fisiológico é de 12 anos para cada 35 anos de fumo. A grávida fumante tem risco duplicado de dar à luz a crianças de baixo peso, e com alterações cárdio pulmonares. uanto mais jovem se começa a fumar, mais vulnerável ao câncer. A conclusão é de pesquisadores da Universidade da Califórnia.

    Eles examinaram tecidos do pulmão e o sangue de 57 fumantes e 79 ex-fumantes que desenvolveram a doença.Descobriram que os danos aos genes, no núcleo das células, eram maiores nos pacientes que deram as primeiras tragadas durante a adolescência.

    A notícia é um alerta aos 10 milhões de jovens brasileiros que provam o cigarro entre os 10 e 19 anos de idade.O cigarro também é responsável por mais da metade das periodontias, que são doenças que afetam a gengiva e outras partes da boca.

    Fumantes têm, em média, quatro vezes mais chances desenvolver o problema. Os dados são de um levantamento com quase 14.000 pessoas feito pela Academia Americana de Periodontia. Segundo a pesquisa, o risco é proporcional ao grau de tabagismo.

    Quem fuma mais de um maço por dia tem seis vezes mais chances de ter doenças no perionto. Para que o ex-fumante volte a ter uma saúde bucal comparável a de quem nunca fumou são necessários 11 anos de abstinência.

    Pense, analise, e apague o cigarro, jogue o maço fora, e decida-se enquanto ainda é tempo.





Outros Artigos

Som Bineural Arrastamento de Ondas Cerebrais Sons Puros

Esse aasunto é de extrema importancia e deve ser  USADO , PRATICADO , TODOS OS DIAS ...

Ler mais

Sons Bineurais Equilibre sua Mente , Ajude seu tratamento ... Sons Especiais

Ouvir música é uma experi&eci

Ler mais

Consulta médica Vs Exames e Laboratório

Ler mais

Oxigenoterapia + ILIB +Ozonioterapia Auricular = Saúde Força e Equilibrio

Oxigenoterapia + ILIB +Ozonioterapia Auricular =  Saúde Força e Equilibrio Existem várias variações para a aplicação

Ler mais

Suplemento de cálcio aumenta risco de ataque cardíaco, diz estudo.

Suplemento de cálcio aumenta risco de ataque cardíaco, diz estudo.

Ler mais

Terapia de Modulação Hormonal

Terapia de Modulação Hormonal Hormô

Ler mais