Senna - conheça a planta aliada do intestino

Senna - conheça a planta aliada do intestino     AVISO NÃO É PARA UTILIZAR SEMPRE...

© Divulgação
A senna ajuda a quem sofre de constipação intestinal, porém é importante ter indicação médica

 

 

A senna ou– Senna alexandrina ou Cassia angustifólia (como é conhecida cientificamente) – é uma planta medicinal, descoberta pelos árabes ainda no século IX a.C. e que, atualmente na medicina moderna, é recomendada para constipação intestinal ou “prisão de ventre”.Seus princípios ativos, glicosídeos diméricos, estimulam a motilidade do intestino grosso, o que favorece o trânsito intestinal acelerado, a redução da absorção de fluidos e, consequentemente, as fezes com consistência adequada.

“A senna é uma aliada para ajudar quem sofre de constipação intestinal, porém é importante ter indicação médica. O controle de quantidade adequada da substância utilizada evita efeitos imprevisíveis e eventuais desconfortos, que podem ocorrer com uso indiscriminado.

Os medicamentos naturais com essa planta são boas indicações para o tratamento da disfunção”, explica Dr. Eduardo André, Doutor em Gastroenterologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Pós-Doutor pela Universidade de Londres.

A constipação intestinal é caracterizada por dificuldade de evacuação, que pode decorrer de dieta pobre em fibras, pouca ingestão de líquidos, falta de exercícios físicos, bem como consumo excessivo de alimentos industrializados.

O ato de evacuação normal faz-se por reflexo de estimulação das alças intestinais. Embora a prisão de ventre, mais comumente, caracterize-se pela redução do número de evacuações, outras queixas como dificuldade para eliminação de fezes, sensação de evacuação incompleta, desconforto ou esforço, mal-estar, gases ou estufamento também são relatos frequentes desse pacientes. 

 Cuidando da constipação intestinalLaxantes fitoterápicos, com componentes de origem vegetal, extratos de senna e cassia, sem adição de açúcar, indicado para constipação intestinal tanto crônica como em casos passageiros (situacionais), como viagens, mudança de alimentação e período menstrual, podem ser aliados, como o Naturetti. A recomendação médica é que devam ser administrados por um curto período, que pode variar de dias a semanas, de acordo com o diagnóstico e a necessidade do paciente. -



Outros Artigos

Som Bineural Arrastamento de Ondas Cerebrais Sons Puros

Esse aasunto é de extrema importancia e deve ser  USADO , PRATICADO , TODOS OS DIAS ...

Ler mais

Sons Bineurais Equilibre sua Mente , Ajude seu tratamento ... Sons Especiais

Ouvir música é uma experi&eci

Ler mais

Consulta médica Vs Exames e Laboratório

Ler mais

Oxigenoterapia + ILIB +Ozonioterapia Auricular = Saúde Força e Equilibrio

Oxigenoterapia + ILIB +Ozonioterapia Auricular =  Saúde Força e Equilibrio Existem várias variações para a aplicação

Ler mais

Suplemento de cálcio aumenta risco de ataque cardíaco, diz estudo.

Suplemento de cálcio aumenta risco de ataque cardíaco, diz estudo.

Ler mais

Terapia de Modulação Hormonal

Terapia de Modulação Hormonal Hormô

Ler mais