Som Bineural Arrastamento de Ondas Cerebrais Sons Puros

Esse aasunto é de extrema importancia e deve ser  USADO , PRATICADO , TODOS OS DIAS ...


O princípio de arrastamento ou harmonização foi descoberto aproximadamente em 1665, por um cientista holandês chamado Christian Huygens (MORAIS, 2003 apud STROGATZ, 2003).

Ele observou um comportamento muito interessante que ocorria com seus relógios de pêndulos que estavam pendurados nas paredes da mesma sala e que cada um movia ao seu próprio passo dessincronizado de todos os outros, mas com a passagem do tempo os pêndulos entravam em sincronia, adaptando-se naturalmente o ritmo de cada um até todos os pêndulos se moverem em sintonia, em uníssono.

Essa sincronização é o resultado do princípio da harmonização que é um fenômeno físico que ocorre de forma sistemática na natureza sempre que a oportunidade se proporcione. Esse processo também possui implicações diretas no nosso cérebro, esse opera de modo semelhante a uma caixa de ressonâncias .

As ondas cerebrais pulsam a diferentes amplitudes e frequências, dependendo do nosso grau de envolvimento em determinadas atividades. Tal como o pêndulo do relógio, o nosso cérebro pode ficar sincronizado com determinados padrões de ondas se for exposto aos estímulos apropriados.

Através do som binaural podemos ativar o princípio de Harmonização que faz os hemisférios cerebrais entrarem num só padrão sinérgico de ondas cerebral. Neste caso o som é o mecanismo de atuação para o funcionamento do som binaural, por isto será explicitado a sua definição básica, segundo a Física.
A sensação de batidas binaurais auditivas ocorre quando dois sons coerentes, de frequências quase similares, são apresentados um em cada orelha com fones de ouvido ou alto-falantes estéreo. O cérebro integra os dois sinais, produzindo uma sensação de um terceiro som chamado a batida binaural.
A batida binaural é neurologicamente transportada para a formação reticular, que usa neurotransmissores para iniciar mudanças na atividade das ondas cerebrais

                                                                                                                                                                           

Treino diário com os Sons Bi Neurais 
Muitos pacientes estão me perguntando quantas ondas deve fazer, se todas durante o dia , quais frequencias devem fazer, etc  etc.
Primeiro, em minha opinião a SAÚDE MENTAL é fundamental para o bom funcionamento de TODOS os outros sistemas do corpo. Se cuidarmos bem dela, todo o corpo se harmoniza .
Mens Sana in Corpore Sano..( Mente Sã  em Corpo São )
A eficácia desse treino é proporcional ao tempo que é praticado. Se quer melhorar sua asúde como um todo, deve fazer o treino TODOS os dias pelo menos 30 minutos.
Mudanças significantes são notadas após a primeira semana.
Entenda o funcionamento das Frequencias no cerebro .
Veja o gráfico abaixo :

PADRÃO DAS ONDAS CEREBRAIS 002PADRÃO DAS ONDAS CEREBRAIS 003

Ondas Delta:   Nível mais Profundo    DORMIR                                                                                                                                                                                  Essa é a onda mais lenta e que leva ao estado mais profundo de sono, desempenhando assim saúde e bem-estar por produzir um efeito restaurador de um sono completo. Ela leva ao estado inconsciente, onde a intuição pode aflorar facilmente. A onda delta é ideal para o sono, a recuperação física, mental e meditação profunda. Ela é também responsável para a liberação de hormônios antienvelhecimento e o hormônio do crescimento GH, que é benéfico para a regeneração celular. A onda delta leva a um estado de felicidade e empatia onde a pessoa se sente mais conectada com sigo mesma melhorando a intuição e memória , faz a produção do sedativo opiáceos endógenos que alivia a dor

USE FONE DE OUVIDO

Copie e cole no seu navegador

https://youtu.be/HtBl9nbIae0

Ondas Theta:   Imunológico  Depressão   Reprogramação Mental   Sarar mais rápido
Esse estado está relacionando aos processos de criatividade, intuição potencializada, conexões emocionais mais intensas que eleva a sensibilidade e sensação de tranquilidade por eliminar a ansiedade. Ela também favorece a melhora das habilidades para resolver problemas por reter quantidades muito maiores de informação num período mais curto de tempo. Outras funções seriam as habilidades para atingir o subconsciente sugestionando-o positivamente e reprogramando mudanças. Ela possibilita também a cura do corpo na produção de neurotransmissor que deixa o sistema imunológico mais forte para enfrentar doenças, como também abaixar o nível de cortisol e equilibrar os níveis de serotonina e melatonina, o que auxilia na cura de processos de depressão, insônia

USE FONE DE OUVIDO

Copie e cole no seu navegador

https://youtu.be/uecP6XFDlNg

Ondas Alfa:    Relaxamento Mental   Visualização   Memória  Percepção Extra Sensorial   Dores
Esse estado está relacionado aos processos de relaxamento, visualização, criatividade, memorização e alívio da dor. No estado alfa a pessoa sente que a ansiedade desaparece, proporcionando uma sensação de paz e bem-estar. Ela é eficiente no tratamento do estresse, assim como também na solução de problemas de memorização, relaxamento e práticas de visualização. Essa onda mostrou ser um excelente potencial terapêutico para tratar os distúrbios de memória, tendo excelentes resultados em idosos. Existe um estudo que usou a onda alfa em conjunto com a teta para tratar vícios de álcool e drogas, visto que pessoas com personalidade propensas ao vício tem pouca atividade destas ondas.

USE FONE DE OUVIDO

Copie e cole no seu navegador

https://youtu.be/r9Yjt6hOlhA

Ondas Beta:   Atenção   Fadiga  Desanimo  Aprendizagem  Autoconfiança   Energia  
Esse estado está relacionado aos processos de atenção, concentração, cognição. Sendo assim você está pronto para trabalhos que requerem atenção total. Essa onda mostrou ser também eficiente para tratar fadiga e problema de aprendizagem e concentração, chamada de transtorno de déficit de atenção. Em outros estudos também foi confirmado melhora na acuidade visual, coordenação, no tratamento de dislexia e falta de concentração. Bem como, ganho de QI na faixa de 8 a 10 pontos. A onda beta influencia a autoconfiança e a socialização, torna a pessoa mais otimista e energética. Além disso, ajuda nos estudos e nas práticas esportivas.

USE FONE DE OUVIDO 

Copie e cole no seu navegador

https://youtu.be/CzI1pbikots

Ondas Gama:    Autocontrole    Foco     Ativação Mental    Estimulante natural 
As ondas cerebrais gama são responsáveis por ligar e processar as informações de todas as outras partes do cérebro. A elevada quantidade de atividade de ondas gama no cérebro é associada com inteligência, compaixão, autocontrole e sentimentos de felicidade, além disso, as ondas cerebrais gama têm sido associadas à melhora da memória e uma maior capacidade de percepção da realidade ,a frequência de 40 Hz referente a onda gama, que está associada a atividade mental de alto nível e que ajuda na resolução de problemas.

USE FONE DE OUVIDO 

Copie e cole no seu navegador

https://youtu.be/A0lV4B9mi1w



Outros Artigos

Som Bineural Arrastamento de Ondas Cerebrais Sons Puros

Esse aasunto é de extrema importancia e deve ser  USADO , PRATICADO , TODOS OS DIAS ...

Ler mais

Sons Bineurais Equilibre sua Mente , Ajude seu tratamento ... Sons Especiais

Ouvir música é uma experi&eci

Ler mais

Consulta médica Vs Exames e Laboratório

Ler mais

Oxigenoterapia + ILIB +Ozonioterapia Auricular = Saúde Força e Equilibrio

Oxigenoterapia + ILIB +Ozonioterapia Auricular =  Saúde Força e Equilibrio Existem várias variações para a aplicação

Ler mais

Suplemento de cálcio aumenta risco de ataque cardíaco, diz estudo.

Suplemento de cálcio aumenta risco de ataque cardíaco, diz estudo.

Ler mais

Terapia de Modulação Hormonal

Terapia de Modulação Hormonal Hormô

Ler mais